Salvation Mountain: a montanha do amor na Califórnia!

Um homem passou 30 anos de sua vida pintando mensagens sobre o amor e sobre Deus numa montanha perto de Slab City, em Niland, na Califórnia.

A história da Salvation Mountain

Leonard Knight dedicou sua vida ao amor e a Deus. A história começou em 1967, quando ele tinha 35 anos e estava meio cansado da vida e se sentia vazio. Então ele começou a chamar Jesus para entrar em sua vida e em seu coração e começou a se sentir bem. Anos depois ele viu um balão voando no céu da sua cidade e viu que as pessoas adoravam olhar balões no céu e o impacto que isso causava nas pessoas. Então ele decidiu pintar um balão com várias frases sobre o amor de Deus.

Leonard passou anos se dedicando a pintura e a construção do balão que possuía 100 metros de circunferência. Então, em 1984 ele foi até o deserto da Califórnia para soltar o balão, mas infelizmente, mesmo com toda ajuda ele não inflou, pois era muito grande. Ele ficou muito triste por sua ideia não ter dado certo e resolveu trabalhar em uma montanha que tinha nos arredores. Ele começou a pintar essa montanha, mas todo o seu trabalho se perdeu 4 anos depois, quando um desabamento pôs tudo abaixo.

Foto via
Foto via
salvation-mountain-side-1024x685
Foto via
salvation-mountain-side-w-windows-685x1024
Foto via

Mesmo com todas as dificuldades, ele recomeçou do zero, e ano após ano o trabalho na montanha continuava e chamava cada vez mais atenção. Em 1994, algumas autoridades locais até julgaram que a Salvation Mountain poderia fazer mal ao meio ambiente, devido a alta quantidade de tinta, porém os moradores locais se reuniram e conseguiram centenas de assinaturas para que a Salvation Mountain continuasse intacta.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Em 2000, a Folk Art Society of America declarou o local como uma área de proteção e mesmo depois da morte de Leonard, em 2014, os membros da comunidade Slab City de San Diego continuaram seu trabalho.

Leonard Knight, morreu em 2014, aos 76 anos de idade. Foto via
Leonard Knight, morreu em 2014, aos 76 anos de idade. Foto via
O caminhão que Leonard transformou em sua casa. Foto via
O caminhão que Leonard transformou em sua casa. Foto via

Então em 2002, a Salvation Mountain foi nomeada como Tesouro Nacional dos Estados Unidos. Ela possui 15 metros de altura, ocupa 50 metros de diâmetro e recebe milhares de visitantes todos os anos. Estima-se que ele tenha utilizado mais de 100 galões em seu trabalho na montanha.

 

Foto via
Foto via

A Salvation Mountain já foi o cenário do filme “Na Natureza Selvagem”, de 2008 e baseado em uma história real, fazendo com que a montanha fosse conhecida em todo mundo.

O local é considerado uma obra-prima de arte ao ar livre, e se você quer saber mais sobre o seu autor que passou 3 décadas de sua vida morando num caminhão no meio do deserto, sem eletricidade ou água corrente, assista esse curta de 5 minutos, que conta um pouco de sua história.  O documentáro se chama “The Man Behind The Mountain”.

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 5 =