A incrível e mística cidade de São Tomé das Letras em Minas Gerais

São Tomé das Letras, uma cidade de alma hippie que fica no estado de Minas Gerais a cerca de 350 quilômetros de Belo Horizonte e de São Paulo. É uma cidade recheada de lendas sobre extraterrestres, sobre passagens subterrâneas que levam a Machu Picchu, sobre curandeiros e duendes… Mas uma coisa é certa: a cidade possui belezas naturais e história para dar e vender! Conheça 4 motivos mais do que suficientes para conhecer São Tomé das Letras.

#1 As Cachoeiras

Em São Tomé das Letras é possível conhecer cachoeiras incríveis como a Cachoeira Antares que fica no desvio da estrada que vai para a cidade de Conceição do Rio Verde, e ela é considerada uma das cachoeiras mais lindas da cidade. Tem também a Cachoeira Véu de Noiva que é a maior cachoeira da cidade e que permite a prática de cachoeirismo, rapel e tirolesa.

Há também a Cachoeira do Vale das Borboletas que forma uma linda piscina natural de água cristalina, e uma linda gruta com samambaias em volta. Localiza-se na Serra de São Tomé, indo em direção a cidade de Três Corações.

Cachoeira Vale das Borboletas. Foto via
Cachoeira do Vale das Borboletas. Foto via

#2 As Grutas

Se você for a São Tomé das Letras, você precisa conhecer as grutas da cidade. As mais famosas são: a Gruta de Sobradinho, com cerca de 100 metros de extensão por onde se formam pequenos lagos; a Gruta do Carimbado, que é a mais famosa de São Tomé das Letras por causa da lenda que diz que de lá parte um caminho que leva a cidade inca de Machu Picchu, no Peru.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Gruta Sobradinho. Foto via
Gruta Sobradinho. Foto via

#3 O Mirante

O Mirante de São Tomé fica num dos pontos mais altos da cidade, de onde se pode observar toda a cidade e também as magníficas paisagens da região. De lá também se pode ter uma visão privilegiada em 360° da região que impressiona os visitantes.

Mirante de São Tomé. Foto via
Mirante de São Tomé. Foto via

#4 Conjuto Histórico Nossa Senhora do Rosário

Outro lugar que merece sua atenção é a Igreja de Pedra (Nossa Senhora do Rosário) e também a Praça Nossa Senhora do Rosário.

Igreja de Pedra. Foto via
Igreja de Pedra.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 20 =