Tsingy: A Impressionante Floresta de Pedra de Madagascar

Quanto mais você conhece, mas você percebe que as belezas naturais do nosso planeta são infinitas. Você ja ouviu falar do Parque Nacional de Tsingy na Ilha de Madagascar? É literalmente uma floresta de pedra! Conheça um pouco mais desse lugar que com certeza vai te tirar o fôlego.

Madagascar, a quarta maior ilha do mundo, abriga uma diversificada flora e fauna, principalmente devido ao seu isolamento. Lá existem animais únicos! Cerca de 90% das plantas e 80% dos animais só existem lá, e nunca foram encontradas em nenhuma outra parte do mundo. E é lá que fica um dos lugares mais impressionantes do mundo: o Parque Nacional de Tsingy de Bemaraha.

Declarado patrimônio mundial da UNESCO em 1990, o parque possui uma área de cerda de 1.500 quilômetros quadrados, formados por pilares pontiagudos de rochas calcárias e que foram sendo moldados ao longo de milhares de anos pelo efeito das chuvas e ventos resultando em uma verdadeira floresta de pedra.

Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_002 Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_006

O curioso é que Tsingy significa “lugar onde não se pode andar descalço”, justamente por que as rochas foram formadas tão próximas umas das outras que quase não há espaço para caminhar entre elas, a não ser os lêmures que são animaizinhos pequenos e super ágeis, que conseguem se virar bem no local.

Devido a essa dificuldade no acesso de seres humanos o Parque encontra-se em perfeitas condições e muito preservado servindo de refúgio de animais, diferentemente de muitas outras áreas da região que já tiveram cerca de 90 % de seu ecossistema original devastado. Esse tipo de formação de rochas serviu como um tipo de barreira natural que foi um limite a exploração do resto da ilha, afinal tem que ser muto corajoso para caminhar sobre rochas pontiagudas de mais de 120 metros de altura!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Você teria coragem?
Você teria coragem?

Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_003 Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_017 Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_016 Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_010

Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_005

Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_009 Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_011 Tsingy-The-Stone-Forest-of-Madagascar_013

No Parque são organizados circuitos e caminhadas para turistas que desejam conhecer esse belíssimo local, porém deve-se ter muita experiência técnica e equipamentos adequados por que pode ser muito perigoso caminhar por lá, devido as passagens estreitas, pontes suspensas, rochas cortantes e cavernas escuras, e também por ser muito comum a necessidade de escalar durante as caminhadas.

Você já tinha ouvido falar desse local espetacular formado pela natureza? Conta pra gente!

Fotos via.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + três =