Vai pra Argentina? Conheça cidades encantadoras próximas a Buenos Aires.

Buenos Aires é um destino incrível para quem visita a Argentina, que atrai milhares de turistas todos os anos. Porém pouco se fala de destinos que estão além da capital argentina. Fazer um passeio por essas outras cidades é muito fácil, viável e vale muito a pena, já que muitos que já foram para a Argentina dizem que os melhores cenários fotográficos de Buenos Aires são aqueles que estão em seus arredores.

Conheça algumas cidades que você precisa conhecer quando for a Argentina, seja num bate-volta, ou para passar uns dias.

Tigre

Essa cidadezinha florida que fica a mais ou menos 1 hora de trem de Buenos Aires, e oferece muita calmaria e um belo passeio de barco pelo rio Tigre até algumas ilhas próximas a cidade. A cidade também abriga o Museo da Arte de Tigre, um lugar de estilo francês, incrivelmente lindo e florido, que antes de ser construído era um cassino.

Para chegar a cidade, basta pegar um trem na estação de Retiro que vai direto para Tigre e o valor da passagem custa menos de 10 pesos ida e volta.

Museo da Arte de Tigre
Museo da Arte de Tigre

Colonia del Sacramento

Colonia é a cidade uruguaiana mais próxima a Buenos Aires, e o trajeto é feito de barco pelo Rio de La Plata. A cidade tem um pouco do estilo português, com ruas de pedras e casarões que ainda preservam o aspecto original. Dizem que Colonia lembra um pouco a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

Essa é uma cidadezinha encantadora e é bem provável que você queira morar lá, de tão calma e aconchegante que é.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Av. Gral Flores, Colonia del Sacramento
Av. Gral Flores, Colonia del Sacramento

Museo del Azulejo, Colonia del Sacramento
Museo del Azulejo, Colonia del Sacramento

Mendoza

Essa é uma cidade um pouco mais distante de Buenos Aires – cerca de 13h de ônibus, mas que vale super a pena ser visitada com um pouco mais de calma. A cidade fica aos pés da Cordilheira dos Andes e é a capital argentina dos vinhos. Além de muitas bodegas, a cidade oferece muitos atrativos, como paisagens incríveis com direito a muitas trilhas, esportes radicais, estações de esqui e monumentos históricos.

A melhor época para conhecer Mendoza é no final do verão, onde as temperaturas estão mais agradáveis e as vinícolas estão carregadas, porém há muitos atrativos na cidade nas outras épocas do ano também. Sem falar no Parque Provincial Aconcagua que é o símbolo da cidade e é simplesmente incrível!

Vinícola em Mendoza
Vinícola em Mendoza
Parque Provincial Aconcágua
Parque Provincial Aconcagua

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =