As incríveis fotos de cidades pelo mundo em gotas de água

Há muitas formas de se representar o que está a sua volta, e a fotografia é sem dúvidas a melhor delas! Neste artigo, selecionamos algumas fotografias de cidades em gotas de água do fotógrafo Dusan Stojancevic, capturadas durante 15 anos.

O fotógrafo

Dusan Stojancevic é um fotógrafo e cineasta de Belgrado, capital da Sérvia. Ele é especialista em motion-control, Time-lapse e Hyper-lapse, e usa essas técnicas para produzir vídeos curtos com um visual único e de alta qualidade. Ele é muito conhecido por produzir vídeos curtos inovadores para a indústria do turismo, eventos variados, comerciais de TV e casamentos.

Fotografias de cidades em gotas de água

A ideia começou há 15 anos, quando Dusan tirou uma foto de sua janela. Então ele manteve e aperfeiçoou a técnica e até que um dia ele as expôs ao público e da melhor forma possível: com fotos da cidade mais famosa do mundo, Nova York! Porém ele também fotografou outras cidades como Istambul, Belgrado, Barcelona, entre outras.

Ele explica ao site boredpanda.com que algumas das fotos estão em filmes e outras em formato digital e que várias apresentam pouca nitidez e borrões, justamente por ele não usar nenhum tipo de Photoshop ou correção, sendo o mais natural possível, o que deixa as fotos ainda mais incríveis e interessantes.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Eastern Gate - Belgrado, a primeira foto bem sucedida
Eastern Gate – Belgrado, a primeira foto bem sucedida
T.C. Usce - Belgrado
T.C. Usce – Belgrado
Sagrada Família - Barcelona
Sagrada Família – Barcelona
National Library - NYC
National Library – NYC
Empire State Building - NYC
Empire State Building – NYC
Church of Saint Sava – Belgrado
Church of Saint Sava – Belgrado
Brooklyn Bridge - NYC
Brooklyn Bridge – NYC
Blue Mosque - Istambul
Blue Mosque – Istambul
Ada Bridge - Belgrado
Ada Bridge – Belgrado

Dusan Stojancevic diz que fazer esse tipo de foto é o que aflora o seu lado artístico, mas que no começo ele sentia um pouco de preguiça de fazer esse tipo de foto, pois é cansativo, mas com o tempo ele foi pegando o jeito, e agora sempre que ele conhece alguma cidade nova no mundo ele coloca sua técnica em prática! Seu trabalho está em constante atualização e aperfeiçoamento.

Conheça mais do trabalho de Dusan em seu site.

Todas as fotos: Dusan Stojancevic.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + onze =