Você Precisa Conhecer A Incrível Beleza Dos Países Nórdicos

Essa região localizada no norte da Europa reúne alguns dos países mais desenvolvidos do mundo: Suécia, Dinamarca, Noruega, Islândia e Finlândia. Todos eles chamam atenção pelo frio que ocorre quase o ano inteiro e também pela beleza natural de suas variadas paisagens.

Casas coloridas, montanhas incríveis, telhados verdes, fiordes noruegueses e planícies verdes dinamarquesas… sem falar da aurora boreal que deixa qualquer pessoa de queixo caído! Conheça um pouco mais desses países e comece a planejar sua Eurotrip!

Suécia

A Suécia é o mais populoso dos países nórdicos e em relação ao território, é o 3º maior da União Europeia. É um país belíssimo, tem uma paisagem espetacular e uma história riquíssima. Sua capital é Estocolmo e se expande por 14 ilhas. O lago Mälaren é o principal lago da Suécia e  atrai milhares de visitantes todos os anos. Agora se você quer apreciar a culinária sueca, você precisa ir em Gotemburgo! Eles são especialistas em frutos do mar e a comida lá é da melhor qualidade.

Suécia. Foto Alessio Bucaion
Foto Alessio Bucaion
Castelo Sueco. Foto  Ausamah Alabsi
Castelo Sueco. Foto Ausamah Alabsi
Lake Mälaren. Foto: Henrikj
Lake Mälaren. Foto: Henrikj

Dinamarca

Terra de castelos e arquitetura impressionante, onde você pode caminhar pela história dinamarquesa e se sentir viajando há centenas de anos. Sua capital, Copenhagen é a cidade mais charmosa do norte europeu. Seus muitos cafés e palácios dão ao local uma atmosfera diferente e encantadora! Além disso, a Dinamarca é conhecida como o país da felicidade! Lá tem até um Instituto da Felicidade.

Foto: Jorgen Schytte
Foto: Jorgen Schytte

Noruega

Lugar de vida noturna agitada, principalmente na capital, Oslo, é um lugar vibrante e com muitos clubes e pubs. É na Noruega que estão os famosos fiordes (grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas), reconhecidos como Patrimônio da Humanidade por serem espetáculos naturais impressionantes!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Fiorde Norueguês. Foto Nicholas Roemmelt
Fiorde Norueguês. Foto Nicholas Roemmelt
Svolvaer. Foto: Max R
Svolvaer. Foto: Max R
Oslo. Foto: Iflyoak
Oslo. Foto: Iflyoak

Islândia

A Islândia é uma zona ainda recente no nosso planeta, por isso a natureza ainda exerce um papel muito ativo de formação de paisagens vulcânicas e glaciares de tirar o fôlego. Ao contrário do que muita gente pensa, a Islândia não é uma ilha completamente coberta de gelo. Existem também belíssimos fiordes e campos verdes impressionantes! Terra de dias e noites sem fim, auroras boreais e montanhas coloridas.

Foto via Nordictur
Foto via Nordictur
Foto via IslandiaBrasil
Foto via IslandiaBrasil

Finlândia

É o verão a melhor época para conhecer de verdade a Finlândia, porque nessa época você vai poder desfrutar de verdade do local, apesar de ser a época mais curta. Porém no inverno há muitas atrações, já que os finlandeses vivem a maior do ano em temperaturas abaixo de zero. Sua capital, Helsinque, abriga os melhores museus e galerias de arte, sem falar da arquitetura impecável!

Foto via Megacurioso
Foto via Megacurioso
Finlandia. Foto Gde-Fon
Finlandia. Foto Gde-Fon

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 16 =