Você que ainda é estudante, quer estudar no Canadá com tudo pago?

Pra você que sonha estudar em um dos melhores países do mundo, sua chance pode estar aqui!

O Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil está com inscrições abertas para estudantes de cursos da área de Tecnologia da rede federal brasileira. Serão 10 bolsas exclusivas para os estudantes brasileiros, sendo que sete serão para estudos do idioma inglês e três para o francês. As inscrições vão até o dia 15 de Junho! Corre que ainda há tempo!

As bolsas tem duração de 16 meses de intercâmbio em instituições canadenses, no período de setembro de 2016 a dezembro de 2017.

O que as bolsas cobrem

As bolsas incluem, além de subsídio mensal e seguro-saúde, a bolsa cobrirá despesas com testes de idiomas, mensalidades e viagem (Brasil-Canadá-Brasil). O estudante também receberá auxílio financeiro para se instalar naquele país e para aquisição de material. Durante o período no Canadá, o aluno participará de curso de línguas (quatro meses), dois semestres acadêmicos (oito meses) e estágio/inserção na área de estudo ou projeto de pesquisa (dois a três meses).

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Requisitos

Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ter cursado dois semestres consecutivos, sem reprovações; comprovar nota média geral igual ou superior a sete pontos; possuir proficiência em língua inglesa ou francesa e, quando voltar ao Brasil, deve ter, no mínimo, um semestre letivo para ser concluído.

Inscrições

Para se inscrever, o estudante deverá encaminhar o formulário de inscrição e os documentos comprobatórios à sua instituição. São necessários: documento de identidade, histórico escolar traduzido (inglês ou francês), descrição de cursos e disciplinas traduzida (inglês ou francês), currículo traduzido (inglês ou francês), comprovante de proficiência em língua inglesa ou francesa, carta de intenções, Termo de Compromisso e Formulário de Consentimento e Liberação de Informações Pessoais.

O resultado final será divulgado em 30 de junho.

Inscrições no site do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − treze =