5 Motivos para Conhecer Salvador nas Próximas Férias

Salvador é uma das cidades brasileiras mais famosas pelo mundo, não só por fazer parte da Bahia e ter praias lindas, mas também por ser uma cidade cheia de encantos.

A cidade de Salvador é conhecida como a Capital da Alegria, pois por lá não falta gente acolhedora e com um sorriso no rosto.

Visitar Salvador é ter a chance de reviver um pouco da história do Brasil, já que essa foi a primeira capital do país.

Além disso, durante toda a trajetória brasileira, teve papel importantíssimo nos principais acontecimentos do país.

Sem dúvida alguma há muito o que fazer e conhecer por lá, por isso fizemos aqui uma lista de 5 motivos mais do que suficientes para fazer você querer conhecer Salvador nas próximas férias.

#1 Praias de Salvador

Esse motivo já é algo que leva milhares de visitantes todos os anos à Salvador.

A cidade tem uma das maiores orlas do Brasil e abriga inúmeras praias.

Com praias para todos os gostos, sem dúvida alguma, você deve separar um pedacinho da sua estadia lá para conhecer algumas praias.

As melhores praias de Salvador de Salvador são:

  • Praia do Porto da Barra

A Praia do Porto da Barra fica pertinho de Salvador, a apenas 4 km do centro da cidade. Essa é uma das praias mais frequentadas e visitadas pelos turistas e moradores locais.

Foto via
  • Praia do Farol da Barra

Essa praia é um dos cartões-postais de Salvador e você precisa conhecê-la. Sabe aquela praia que aparece nas imagens do Carnaval de Salvador? Pois bem, é ela.

Foto via
  • Praia de Ondina

A Praia de Ondina é para quem gosta de praticidade. A região conta com vários hotéis e resorts, permitindo que os visitantes se hospedem e curtam o local com tranquilidade

Além disso, não deixe de conhecer a Praia de Itapuã e a Praia do Flamengo. Leia aqui um pouco mais sobre as melhores praias de Salvador.

Foto via

#2 Pelourinho

O Pelourinho faz parte do centro histórico de Salvador, e é lá que ficam as famosas casinhas coloridas.

Foto via

Conhecido carinhosamente como Pelô pelos moradores, o Pelourinho foi tombado em 1980 como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura.

Nas últimas décadas, o Pelourinho se tornou símbolo de cultura pública onde o estado da Bahia apoia a conservação de símbolos, manifestações e eventos que representam a cultura baiana.

Por lá você encontrará casarões antigos, restaurantes, centros culturais, lojas e muitas manifestações da cultura baiana.

#3 Palácio Rio Branco

Pertinho do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda, o Palácio Rio Branco é um antigo e imponente prédio que já foi sede do primeiro governo geral do Brasil.

Mesmo depois que Salvador deixou de ser a capital do Brasil, esse prédio foi sede de acontecimentos importantes na nossa história.

Hoje ele está com as portas abertas exibindo seu riquíssimo acervo cultural e histórico do Brasil.

E além de tudo isso, o prédio tem uma arquitetura impressionante que já vale a visita.

Foto via

#4 Igrejas e mais Igrejas

Não dá para ir em Salvador e não conhecer pelo menos uma igrejinha, independente da sua religião.

Salvador é repleta de igrejas, catedrais e capelas com grande importância histórica e artística. São mais de 370 igrejas!

Entre elas, não deixe de conhecer a Catedral Basílica Primacial de Salvador da Bahia, que é considerada uma das mais lindas do Brasil e fica bem no centro da cidade.

Interior de Catedral Basílica Primacial (Foto via)

Com arquitetura impressionante, ela é considerada a “igreja mãe” de todas as outras igrejas católicas de Salvador.

Outras igrejas muito procuradas são a Basílica do Senhor do Bonfim, a Igreja Basílica de Nossa Conceição da Praia e o Convento de São Francisco.

Aproveite para aprender um pouco mais sobre as obras de importantes artistas brasileiros que marcaram presença no interior dessas igrejas.

#5 Gastronomia Baiana

Acarajé, Abará, Caruru, Sarapatel, Vatapá, Xinxim de galinha… Ah! A culinária baiana é maravilhosa!

Baiana Anelita Conceição Viana, vendedora de acarajé (Foto via)

Esse item não podia ficar de fora dessa lista. A deliciosa gastronomia baiana vai te fisgar de um jeito que você vai querer voltar à Bahia só para comer um delicioso acarajé ou uma moqueca com bastante azeite de dendê.

Não deixe de experimentar o Beiju, mais conhecida em outras regiões como tapioca. é possível rechear com o que você desejar, e experimentar as mais diferentes combinações.

Uma dica também é tomar cuidado com a pimenta se você não for acostumado. Os pratos da Bahia costumam ser bem apimentados.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U