5 Ótimas cidades para passar a Lua de Mel em Minas Gerais

Há vários lugares em Minas Gerais que reúnem os requisitos ideais de um destino de lua de mel.

Não importa se o casal ama estar na cidade, fazer caminhadas e admirar a arquitetura, ou se são daqueles que amam o contato com a natureza e um climinha de montanhas.

Cidades da região da serra, as históricas e as do circuito das águas tem um clima todo especial para os casais apaixonados que querem ter experiências inesquecíveis em sua Lua de Mel.

Pensando nisso, fizemos uma seleção com 5 cidadezinhas incríveis para passar a Lua de Mel em Minas Gerais.

#1 Monte Verde

Esse distrito faz parte do município de Monte Verde e fica na região da Serra da Mantiqueira.

A cidade é rodeada por paisagens românticas em um clima de montanhas e casinhas no estilo europeu, por isso Monte Verde é conhecida como um pedacinho da Europa em Minas Gerais.

Para aqueles casais que ama um friozinho, lareira e chocolate, Monte Verde é o destino ideal!

Além disso, não deixem de curtir um belo pôr do sol nas montanhas, pois é uma experiência única.

Foto via

Para chegar lá, acesse a BR-381 (Fernão Dias) até Camanducaia. Da cidade ao distrito são 30 quilômetros em estrada asfaltada e sinalizada.

A melhor época para curtir o Melhor de Monte verde é abril e maio, em que as temperaturas estão amenas e é baixa temporada.

#2 Poços de Caldas

Foto via

Poços de Caldas é um dos destinos mais procurados pelos casais apaixonados em Minas Gerais.

Para você ter uma ideia, na cidade existe um lugar chamado “Fonte dos Amores”, um lugarzinho muito charmoso em meio a natureza.

Além de todo o climinha romântico que a cidade tem, lá existem algumas das principais fontes de águas termais do estado.

Lá é possível curtir banhos quentinhos e massagens relaxantes e curativas nas fontes termais.

Não deixe de fazer o passeio de teleférico que dá uma vista incrível da cidade e também conheça as cachoeiras das redondezas.

Para chegar em Poços de Caldas vindo de São Paulo pegue a SP-342 (260 km de distância) e vindo de Belo Horizonte o acesso é pela BR-267 (465 km de distância).

A maioria dos casais visitam Poços de Caldas no inverno, principalmente em junho e julho. Mas se vocês quiserem aproveitar com tranquilidade, prefiram ir um pouco antes, em abril ou maio.

#3 Diamantina

Cachoeiras e muita história te esperam em Diamantina, que é um dos destinos mais românticos em Minas.

(Foto via)

A cidade é um prato cheio para os casais que amam história! São inúmeras construções históricas da cidade que foi um dos polos da exploração de diamantes no Brasil.

Vocês poderão passear pela cidade, curtir apresentações culturais e musicais, aproveitar a gastronomia e música local.

Além disso, Diamantina tem muitas cachoeiras incríveis e várias trilhas que vocês podem fazer e conhecer um pouco mais da natureza mineira.

Cachoeira da Sentinela em Diamantina (foto via)

A melhor época para conhecer a cidade depende de qual o foco de vocês. Se vocês querem aproveitar as cachoeiras prefiram o verão, mas se gostam de um clima mais ameno é melhor ir no inverno.

Vindo de Belo Horizonte, o acesso é pela BR-040 (sentido Brasília), BR-135, BR-259 e BR-367. Já vindo de São Paulo, o acesso a Diamantina é feito pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias).

#4 Tiradentes

Outro destino super indicado para os casais que amam história é Tiradentes.

A cidade leva o nome do importante personagem da Inconfidência Mineira e tem um pouco de história em cada cantinho.

Foto via

Em Tiradente, vocês poderão escolher entre várias opções de hospedagem e excelentes restaurantes.

Não deixem de visitar a Lagoa Dourada e fazer uma visita ao município vizinho de Bichinho.

Saindo de Belo Horizonte, acesse a BR-040 até a saída para a BR-383 (que vai para São João del Rei) até Tiradentes, ou BR-265.

A melhor época para ir a Tiradentes em Lua de Mel é no inverno, quando as temperaturas estão mais amenas e o clima fica ainda mais romântico.

#5 Santana dos Montes

Essa é uma cidade não tão convencional para quem busca destinos para lua de mel em Minas, mas Santana dos Montes pode te surpreender (ainda mais se vocês forem daqueles casais que amam natureza).

Foto via

Santana dos Montes é dona de uma bela reserva de Mata Atlântica e áreas tombadas como patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais.

Lá vocês poderão se hospedar em hotéis-fazenda que funcionam em casarões antigos em meio a natureza, que deixam a experiência ainda mais especial.

Santana dos Montes fica a 130 km de Belo Horizonte. O acesso se dá pela terrível BR-040 e depois por 17 km em uma estradinha secundária e tranquila, mas pavimentada.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários