7 Atrações Imperdíveis em Toronto, Canadá

Toronto é o destino de muitos intercambistas do mundo inteiro e é considerada a maior cidade do Canadá.

Toronto reúne os principais centros culturais e científicos do Canadá, e já foi eleita como uma das 5 melhores cidades do mundo para se viver.

Além disso, o Canadá é um país incrível com muitas regiões lindas, que fazem valer a pena investir em conhecer mais de lá.

Por isso, selecionamos aqui 7 atrações imperdíveis para fazer durante a sua viagem para Toronto.

Quando ir

O inverno em Toronto, como em todo o país chega a temperaturas muito baixas e o frio é rigoroso.

Esse período feio vai de dezembro a março, porém a cidade é super equipada para o inverno, com várias atividades acontecendo e empreendimentos preparados para manterem uma temperatura mais agradável internamente.

Já se você corre de frio, a dica é ir na primavera ou verão, que é quando a cidade fica mais alegre, ensolarada e com muita coisa acontecendo nos parques e áreas verdes.

De abril a agosto é quando as temperaturas estão mais elevadas e após isso temos o período tão encantador do outono canadense.

Atrações imperdíveis em Toronto

#1 A espetacular vista da CN Tower

Essa torre é definitivamente um dos símbolos mais conhecidos de Toronto.

A CN Tower possui impressionantes 553 metros de altura, sendo a 3ª torre mais alta do mundo, e de lá de cima é possível ter uma vista privilegiada da cidade.

(Foto via)

Essa torre possui 4 níveis de observação,e  em um deles está o famoso piso de vidro, de onde é possível observar a cidade em baixo dos pés.

Uma curiosidade é que ela foi originalmente construída como torre de transmissão, mas hoje serve como ponto turístico (super lucrativo) e recebe cerca de 1 milhão de pessoas por ano.

#2 Museu Real de Ontário

Inaugurado em 1914, esse museu é uma obra de arte desde a sua fachada. Possui um design super moderno com formas geométricas espelhadas, que chamam muito a atenção dos visitantes.

Foto via

O Museu Real é um dos 10 maiores museus do mundo, e apresenta importantes artefatos da cultura humana e história natural.

De cavernas de morcegos a meteoritos, o Museu Real é super completo e merece muito ser visitado durante uma manhã ou tarde.

#3 Casa Loma

Essa sem dúvida é uma das atrações mais encantadoras em Toronto, principalmente se você é fã da arquitetura medieval.

A Casa Loma é um castelo com 98 cômodos com mais de 20 mil metros quadrados de jardins, que atrai mais de 350 mil turistas por ano e também é o local de realização de diversos eventos particulares.

(Foto via)

Construído em 1914, a Casa Loma era a antiga residência de Sir Henry Pellat, e até hoje mantém a mobília e decoração original, sendo uma verdadeira viagem no tempo.

#4 St. Lawrence Market

Se você gosta de comida, o St. Lawrence Market em Toronto é um lugar imperdível para você. Ele é considerado um dos melhores mercados do mundo.

(Foto via)

Por lá você encontrará diversas barraquinhas vendendo pães frescos, massas, carnes, peixes, frios e muito mais.

Além de barraquinhas assim, por lá você encontra barraquinhas que servem refeições frescas. Então o conselho é: vá na hora do almoço!

#5 Ripley’s Aquarium of Canada

O Ripley’s aquarium é um aquário de médio porte e é um lugar incrível para quem gosta de animais, especialmente marinhos.

(Foto via)

Esse é daqueles passeios ideais e obrigatório se você estiver viajando em família – as crianças especialmente ficam encantadas.

Além da visitação, o aquário oferece atividades também, como o Stingray Experience, onde você poderá mergulhar com arraias; o Sleepover, em que as pessoas passam a noite no aquário; além de aulas de yoga e noites de jazz.

#6 Toronto Islands

Toronto Island são ilhas no Lago Ontário que é uma das atrações mais procuradas para um passeio em família ou para passar um fim de semana.

(Foto via)

O local é ideal para prática de atividades ao ar livre como ciclismo, passeios de caiaque, praias ou somente passear curtindo o ar puro em meio a natureza.

O acesso às ilhas é feito por um ferry e o trajeto dura cerca de 20 minutos.

#7 Passeio para Niagara Falls

A cerca de 140 quilômetros de Toronto ficam as famosas cataratas do Niágara, um dos lugares mais impressionantes do mundo.

Elas ficam na fronteira do Canadá com os Estados Unidos e devido a distância de Toronto, é ideal conhecer as cataratas em um passeio bate-volta de 1 dia.

Então na hora de planejar a sua viagem a Toronto não esqueça de reservar um dia para conhecer as Cataratas do Niágara.

(Foto via)

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U