4 Cidades históricas em Minas Gerais pouco faladas e encantadoras!

Minas gerais é um dos estados mais bonitos do Brasil, mesmo com a ausência de praias, a natureza foi generosa com o estado mineiro. Além das belezas naturais, Minas Gerais sempre foi um dos principais estados do país e abriga cidadezinhas cheias de história pra contar. Nós selecionamos aqui, 4 das cidades históricas de MG que você precisa e vai amar conhecer!

#1 São João Del Rei

Essa cidade cresceu, mas mateve através dos tempos, hábitos de cidade pequena, como badalar os sinos da igreja pra anunciar a missa ou a ora da Ave Maria. A zona histórica fica concentrada na área central da cidade, onde é possível admirar aquelas construções e casarões de época. Embarque também em uma maria fumaça em direção a Tiradentes (outra cidade histórica)

Foto via
Foto via

#2 Diamantina

Apesar de sua incrível beleza, a cidade de Diamantina ainda permanece longe da mira de muitos turistas. Essa cidade fica no Vale do Jequitinhonha, ao norte do estado e é a cidade de Juscelino Kubsticheck. A cidade recebeu em 1999 o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, devido às suas construções coloniais em ruas de pedra e ainda com luz de lampião.

Foto via

#3 Sabará

Na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Sabará é um patrimônio histórico de grande importância em Minas Gerais. Ela é incluída no Circuito do Ouro e a antiga Casa da Intendência da época colonial foi transformada em Museu do Ouro. Os principais pontos turísticos de Sabará são a capela de Nossa Senhora do Ó, o Teatrinho Municipal e a belíssima igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Foto via
Foto via

#4 Serro

Serro foi uma das primeiras comarcas da Capitania das Minas e é conhecida como a Terra do Queijo. Ela ainda guarda as características das vilas mineiras e foi o primeiro município do Brasil a ter o seu conjunto arquitetônico e urbanístico tombado como patrimônio nacional. Além das belezas históricas, Serro abriga incríveis belezas naturais em seus arredores.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post