4 Destinos incríveis e inexplorados no Brasil!

O Brasil é um prato cheio de atrativos turísticos e maravilhas naturais em seus 4 cantos, porém a maioria das pessoas procuram aqueles destinos que já são muito conhecidos e geralmente estão lotados de turistas o ano inteiro. Não há nada errado nisso, mas já parou pra pensar em quantos destinos incríveis e inexplorados que você pode estar deixando de conhecer? Conheça alguns agora que vão te convencer a inclui-los no seu roteiro de viagens pelo Brasil!

1 – Alter do Chão – Pará

Esse é um destino até bem conhecido pelo norte do Brasil, porém para as pessoas das outras regiões ele permanece desconhecido. Alter do Chão é considerada uma das praias de rio mais bonitas do Brasil, graças as areias branquinhas e ao tom claro das águas do Rio Tapajós.

O jornal britânico The Guardian elegeu a região de “Caribe Amazônico”, e eles estão cobertos de razão. Além disso, a vila que abriga essas belezas é encantadora, com varias lojinhas de artesanato e uma pracinha charmosa. Quem conheceu, não se arrependeu!

Alter do Chão – PA

2 – Ilha de Boipeba e Ilha de Tinharé – Bahia

A Bahia é um estado que atrai milhares de turistas o ano inteiro, porém a ilha de Boipeba, considerada a ilha mais bonita do Brasil em 2013,  permanece escondida de muitos turistas. Essa ilha é cercada de um lado pelo oceano e do outro lado pela foz do Rio do Inferno, e por isso é uma rara beleza natural e se destaca pela grande diversidade em seus ecossistemas. Para chegar a ilha, é preciso encarar um passeio de barco, o que te permite apreciar ainda mais as suas belezas.

A Ilha de Tinharé (um pouco mais conhecida que a de Boipeba) abriga belezas naturais incríveis, além da cosmopolita Morro de São Paulo, de uma vida noturna agitada. Lá não podem circular automóveis, o que deixa tudo ainda mais rústico e encantador. Com certeza, é um lugar que vale muito a pena conhecer!

Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé

3 – Chapada das Mesas – Maranhão

Localizada a uma distância de 857 Km de São Luís, capital do Maranhão, a Chapada das Mesas é uma ótima pedida para quem curte ecoturismo. O local é repleto de trilhas e cachoeiras. Uma das mais bonitas é a Cachoeira do Poço azul, onde a água despenca de uma altura de cerca de 50 metros, formando uma piscina natural de águas azuis e beleza indescritível.

Cachoeira do Poço Azul, Chapada das Mesas
Cachoeira do Poço Azul, Chapada das Mesas

4 – Serra do Rio Rastro – Santa Catarina

Este é mais um lugar repleto de atrativos naturais e possui uma das vistas mais bonitas do Brasil. Esta serra fica entre a Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. Neste local há uma impressionante estrada de cerca de 23 Km que permite aos motoristas uma vista espetacular! O lugar é de encher os olhos dos amantes de trilhas e esportes ao ar livre.

Nascer do sol na Serra do Rio Rastro
Cachoeira na Serra do Rio Rastro

Gostou desses destinos? Tem algum lugar incrível e pouco conhecido que gostaria de indicar? Conta pra gente!

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: