4 Ótimos Motivos para Conhecer El Salvador

El Salvador, um dos menores países das Américas, e o menor da América Central, pode passar batido por muitos roteiros de viajantes brasileiros.

Mas apesar de pequenininho, El Salvador reserva muitas belezas naturais de cair o queixo!

O país começou a ficar mais conhecido devido as belas ondas que cada vez atraem mais surfistas do mundo todo.

Além disso, o governo está investindo cada vez mais em ecoturismo e explorando o potencial natural do país.

De vulcões e montanhas imponentes à praias espetaculares e gastronomia diversificada, El Salvador é um daqueles países que vão te surpreender.

Por isso selecionamos aqui 4 motivos mais do que suficientes para conhecer El salvador.

#1 A Ruta de las Flores de El Salvador

A Ruta de las Flores é uma experiência turística feito nos departamentos de Sonsonate e Achuachapán que ficam no oeste do país.

Esse trajeto passa por 5 povoados: Concepción de Ataco, Salcoatitán, Nahuizalco, Juayúa e Apaneca.

Durante a experiência, os viajantes têm a oportunidade de conhecer as fazendas cafeeiras, passando também por áreas com águas termais e pela cordilheira Apaneca-Ilamatepec classificada como Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Esses vilarejos são marcados pela cultura e tradição indígena da região, com um povo bastante simples e muito acolhedor.

A melhor cidade para começar a explorar a rota das flores é a Concepción de Ataco que é uma cidade acolhedora, com bons restaurantes e pousadas.

Concepción de Ataco (Foto via)

Em Ataco a maioria das casas tem suas fachadas pintadas pelos moradores que expressam um pouco mais de seus sonhos e tradições.

Percorrer a Ruta de Las Flores também é incentivar a conservação das áreas naturais, já que a maioria da mata nativa foi desmatada no passado.

#2 Ruínas Maias de Tazumal

As ruínas maias de Tazumal é um sítio arqueológico que revela muito da enigmática e importante cultura do povo maia.

Esse se tornou um dos pontos mais visitados do país e cada vez mais pessoas visitam as ruínas para contemplar as imponentes construções pré-hispânicas.

Foto via

Dentro das estruturas que passam dos 20 metros de altura, foram encontrados vários artefatos, vasilhas, joias e peças que ensinam sobre a cultura e costumes dos maias.

Além disso, é possível observar no local as tumbas, pirâmides, locais que eram usados para a prática de esportes, complexos sistemas de drenagem de água e escadarias enormes.

As ruínas ficam na cidade de Chalchuapa, a 80 km de San Salvador, perto da fronteira com a Guatemala.

É possível chegar lá de ônibus ou contratar excursões que saem da capital ou da cidade de Concepción de Ataco, que fica a 32 km das ruínas.

#3 A histórica cidade de Santa Ana

Se você é daquelas pessoas que amam cidades históricas, Santa Ana é um lugar que vai te encantar.

Foto via

São belos casarões coloniais e prédios históricos que vão contando a história de El Salvador através de sua arquitetura.

A cidade é super antiga, fundada pelos maias entre o século V e VI, e mais tarde ocupada pelos pipiles, os quais lhe deram o nome de “Sihuatehuacan”. Mais tarde, no século XVI foi conquistada pelos espanhóis.

Além disso, se você ama café, tem um motivo ainda maior para conhecer Santa Ana, já que lá está o maior moinho de café do mundo.

Quando estiver por lá não deixe de passear pelo centro histórico da cidade, caminhar pelo Parque Kessels e conhecer o teatro municipal.

#4 Lago Coatepeque

O Lago Coatepeque é uma antiga cratera que se transformou em um magnífico lago de águas cristalinas.

A principal base turística para conhecer o lago é a Vila de Coatepeque que é repleta de casas de veraneio luxuosas, condomínios e alguns restaurantes e hotéis que recebem os visitantes e moradores de El Salvador que vão para lá para passar o fim de semana.

O lugar é famoso pela prática de atividades aquáticas como o mergulho, kayak, snorkeling, jet ski e passeios de barco.

Não deixe de conferir a vista do mirante do lago e se tiver a oportunidade espere o pôr so sol, que no lago se torna um show a parte.

Uma notícia boa é que o Lago fica a apenas 68 km de San Salvador e o trajeto dura em média 2h15, então é bem possível fazer um bate e volta e aproveitar um dos visuais mais lindos do país.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U