5 Cidadezinhas encantadoras para conhecer antes de morrer

Algumas das cidades que você pensava que só existiam nos seus sonhos estão pelo mundo esperando por você. Elas são belas, cheias de charme, cultura e parecem ter saído de uma pintura.

Nesse artigo listamos 5 cidadezinhas especialmente encantadoras que você precisa conhecer!

1 – Vila de Oia, Santorini, Grécia

Santorini é de longe um lugar dos sonhos de qualquer um! Os detalhes rudimentares de sua arquitetura deixam os visitantes boquiabertos. Neste lugar está a famosa vila de Oia, que é construída sobre a falésia da Caldera e é a área mais popular de Santorini. A beleza natural de Santorini combinada com as casas brancas, casarões antigos onde os capitães moravam, ruas estreitas e igrejas com a cúpula azul fazem desta vila um lugar único e encantadoramente apaixonante!

Vila de Oia

Sem falar que o pôr-do-sol visto do castelo de Oia é um dos mais famosos do mundo e você pode imaginar o porquê, não é?! Simplesmente, espetacular!

2 – Český Krumlov, República Checa

Já se imaginou protagonizando um filme medieval? Pois é, essa é a sensação de quem caminha pelas ruelas da pequena cidade de Český Krumlov, na República Checa. A cidade foi construída em torno de seu enorme e peculiar castelo e conservou, durante centenas de anos, as suas características medievais, por causa disso, ela está na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

A cidade possui mais de 300 prédios históricos e é uma verdadeira viagem no tempo, pois matém a atmosfera autêntica e mágica da idade média!

Český Krumlov
Český Krumlov – Uma viagem no tempo

3 – Alberobello, Itália

Um lugar único, com mais de 1.500 casas brancas cilíndricas com o telhado em forma de pirâmide, que ficam em Alberobello, no sul da Itália.

Alberobello

Essas casas são chamadas de trulli, e a história que contam por lá é que os trulli eram usados para enganar os cobradores de impostos. Quando os cobradores passavam por esses bairros, os moradores desmontavam os telhados e transformavam as casas em simples depósitos, quando os cobradores iam embora, as casas eram reconstruídas. Espertos, não é?!

Atualmente, até mesmo os restaurantes e bares da cidade seguem essa mesma arquitetura, o que torna o lugar muito especial e totalmente diferente do resto do mundo!

Trullis
Restaurante em Alberobello

4 – Burano, Itália

Conhecida como a “Ilha colorida da renda”, Burano é um arco-íris mesmo sem chuva! Os pescadores da cidade pintavam suas casas para que as reconhecessem em meio a névoa após longos períodos de pesca. O resultado foi totalmente apaixonante!

Burano, Itália

Em alguns trechos é possível caminhar sem que se repitam as cores das casas tornando o ambiente ainda mais charmoso e bucólico. A alegria da cidade pode ser vista até de cima!

Vista aérea de Burano

A cidade é ainda mais famosa por seu artesanato. As mulheres de Burano são especialistas em rendas artesanais, e a tradição vem desde de o ano 1400, aproximadamente, quando Leonardo da Vinci passou pela cidade para comprar tecidos que usaria no altar da Duomo de Milano.

Tem como não se apaixonar por Burano?

5 – Wengen, Suiça.

Wengen é uma cidadezinha que parece ser de mentira, ou um cenário de filmes. Com pouco mais de 1.000 habitantes, a cidade esbanja charme e beleza por onde quer se olhe.

Wengen, Suiça

A cidade possui também algumas peculiaridades. Quase não existem carros, já que as estradas não ligam a outros lugares, então a entrada e a saída de cidade acontece de trem.

Ferrovia de Wengen

Na temporada de inverno, a cidade perde um pouco de seu clima pacato, pois é invadida por praticantes de esportes de neve! De longe, uma cidade estonteante. Casinhas de madeira, o frio dos alpes suíços, lareiras…

Wengen no inverno

Essas cidades parecem mesmo não existir. Qual delas mais encantou você? Se é que é possível escolher só uma.

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: