5 Lugares que você precisa visitar no Ceará!

O Ceará é um dos destinos mais concorridos e visitados do nordeste, e não é por menos. São praias paradisíacas, dunas de areia e paisagens incríveis.

Repleto de belezas naturais, o Ceará é o destino certo para quem quer curtir a natureza em grande estilo, isso sem falar da culinária maravilhosa que vai te prender de um jeito…

Por isso reunimos aqui alguns lugares que você não pode deixar de conhecer no estado, desde a mais famosa Jericoacoara até destinos poucos conhecidos que talvez você nunca tenha ouvido falar.

Confira agora 5 lugares que você precisa visitar no Ceará:

 

Lugares que você precisa visitar no Ceará

#1 Jericoacoara

Começando por Jericoacoara, a pequena vila que só cresce em popularidade, por suas belezas naturais e pela vibe especial do lugar. Por lá o sol brilha e se põe maravilhosamente o ano inteiro oferecendo um dos pores do sol mais incríveis do Brasil.

Carinhosamente chamada de Jeri, a vila não ganhou sua popularidade à toa! Simplesmente é um lugar que vale a pena ir pelo menos uma vez na vida (difícil vai ser não querer voltar).

Além das praias, na época de chuvas, as cidades vizinhas de Jericoacoara apresentam belas lagoas de água cristalina que completam um cenário paradisíaco e oferecem dias de muito contato com a natureza.

Veja aqui as melhores praias e lagoas de Jericoacoara.

#2 Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um pedacinho imperdível do querido do Ceará, ideal para desacelerar e curtir boas praias, e não é um destino para se manter ocupado.

A praia de Canoa Quebrada é pertencente ao município de Aracati, que fica a 2 horas e meia ao sul da capital Fortaleza.

Canoa por muito tempo foi considerado um refúgio e ficou bem popular na comunidade hippie nos anos 70, e naquela época Canoa era de difícil acesso, sendo um local bem privativo.

Hoje em dia, a história é diferente e Canoa é uma das praias mais populares do Ceará, e já nos anos 90 era uma das mais badaladas da região.

Canoa Quebrada é um lugar muito gostoso para passar alguns dias descansando em contato com a natureza. Leia aqui nosso post com as melhores praias de Canoa Quebrada, onde se hospedar e mais.

Praia de Canoa Quebrada e Parque Eólico ao fundo (Foto por Cam Roda)

 

#3 Camocim

Camocim é uma cidade do litoral cearense que surpreende por suas belezas naturais.

São 60 km de praias no litoral, incluindo a Ilha do Amor, Tajatuba e Guriú. A Ilha do Amor fica em frente à praia de Barreiras e o visual por lá é incrível. Numa combinação de dunas, belas lagoas de água cristalina e manguezais, a Ilha do Amor surpreende pela diversidade e belezas naturais.

Camocim guarda algumas das praias desertas do oeste cearense, com acesso ainda difícil o que ajuda a conservar a atmosfera pacata e mais reservada do litoral.

Esse é o tipo de destino para quem curte ecoturismo e quer mais contato com a natureza, pois lá todas atrações são ao ar livre e com uma dose de aventura.

Leia também: As melhores praias e atrações de Camocim.

Ilha do Amor | Foto: F. Fontenele

#4 Paracuru

A cidade de Paracuru, no Ceará e conta com um litoral com mais de 20 km de extensão repletos de belezas naturais, barracas e bons restaurantes.

As praias são repletas de coqueiros em seus arredores, com sombra e água de coco fresquinha.

Além disso, o que mais chama atenção em Paracuru é a excelente infraestrutura turística que a cidade oferece aos seus visitantes.

A Praia da Bica é uma das melhores praias de Paracuru e também uma das mais tranquilas. Principalmente no verão, a praia da Bica recebe muitos visitantes que vão em busca de sol e mar tranquilo.

Outro lugar imperdível lá é a Praia de Carnaubinha. Essa praia é uma das preferidas em Paracaru e é bastante procurada por surfistas, sendo que os meses de julho a janeiro são os melhores para isso. A praia tem o formato de meia-lua contribuindo ainda mais para formação de altas ondas.

E para quem quer sossego, visite a Praia das Almas, que mesmo na alta temporada fica bem tranquila em relação a turistas.

Leia também: As melhores praias de Paracuru.

 

#5 Icaraí de Amontada

A  pequena vila de Icaraí de Amontada é aquele lugar que precisa estar no seu roteiro pelo Ceará, aquele destino ideal para quando você quer desligar!

É um verdadeiro paraíso e atrai visitantes do mundo inteiro. Entre os brasileiros de outros estados que visitam o Ceará, a vila ainda não é tão popular, o que mantém o lugar calmo, com pouco movimento e atmosfera paradisíaca.

O lugar é uma pérola para os praticantes de windsurf, kitesurfe e velejadores que aproveitam o visual e as condições atmosféricas para praticar os esportes.

Se você quiser pegar boas ondas e praticar esses esportes, vá entre julho a dezembro, que é quando você encontrará as melhores condições e ótimos instrutores.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.