5 Motivos mais do que suficientes para conhecer Blumenau

Blumenau é um pedacinho da Alemanha que fica em Santa Catarina. Da arquitetura à culinária, a tradição dos imigrantes alemães está em toda parte em Blumenau. A cidade foi fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto Blumenau, um filósofo alemão, e encanta milhares de visitantes do Brasil e do mundo todos os anos. Nós preparamos uma lista com 5 motivos mais do que suficientes que vão te fazer querer visitar Blumenau já!

#1 Belezas Naturais

Blumenau é uma cidade que foi moldada ao longo do rio Itajaí Açu, com muitas áreas verdes, flores e belos jardins. Além das belezas ao longo da cidade, Blumenau possui parques recheados de trilhas, animais, nascentes e áreas de florestas. Não deixe de conhecer o Parque Municipal das Nascentes que possui mais de 360 espécies de animais, uma diversidade enorme de árvores e arbustos.

Conheça também o Parque Spitzkopf, o Parque Nova Rússia e o Parque natural são Francisco de Assis, que são roteiros naturais imperdíveis!

Parque Municipal das Nascentes. Foto via

#2 Pontos Históricos

Você pode conhecer os pontos históricos de Blumenau em uma caminhada de aproximadamente 2 quilômetros e meio.  Você conhecerá a ponte da estrada de ferro, prédios charmosos da XV de Novembro, a Vila Germânica, o Museu da Família colonial, a Praça Hercílio Luz, o Museu da Cerveja e muitos outros pontos imperdíveis e muito charmosos.

Vila Germânica. Foto via

#3 Cervejarias Artesanais

Se você é fan de uma boa cerveja, você não pode deixar de fazer o roteiro das cervejarias de Blumenau e região, que são conhecidas mundialmente por produzirem algumas das melhores cervejas do mundo.

Foto via

#4 As pessoas de Blumenau

Lugar famoso pela gente bonita e hospitaleira, é o berço de algumas misses brasileiras como   a Vera Fischer, a Ingrid Budag e a Isabel Beduschi, além de modelos mundialmente famosas. Com certeza em Blumenau você se sentirá em casa e poderá fazer boas amizades!

Foto via

#5 Culinária e Cafés

Ir Blumenau e não provar as delícias alemãs é um pecado! Não deixe de provar o Eisben, Kassler e o famoso Marreco Recheado de Blumenau. Conhecer os cafés coloniais de lá também é uma pedida imperdível!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: