5 Motivos para se apaixonar por Alter do Chão!

Tem muita gente que ainda não ouviu falar dessa charmosa vila no interior do estado do Pará, principalmente se você não for da região norte do Brasil. Quem já conheceu este lugar não se arrepende e na verdade afirma ser um dos lugares mais especiais do Brasil. Se você nunca teve a oportunidade de estar em Alter, vamos te dar alguns motivos que vão fazer você querer ir pra lá no próximo feriado.

#1 Rio Tapajós

As águas cristalinas de tom verde azulado do Rio Tapajós são as responsáveis por Alter do Chão receber o carinhoso apelido de “Caribe Amazônico”. Ele possui incríveis 810 quilômetros de extensão que banham as praias de Alter. Tente pegar um lugarzinho na janela, para curtir a vista antes mesmo de pousar em Santarém.

Vista aérea do Rio Tapajós

#2 A Vila

Saindo do aeroporto de Santarém, se leva cerca de 40 minutos até Alter do Chão, onde o clima da pequena vila de pescadores toma conta e você vai se sentir em casa! O lugar possui várias casinhas espalhadas, lojinhas de artesanato e ainda uma praça super charmosa que deixa qualquer visitante apaixonado!

#3 As Praias

A praia mais conhecida e a preferida de quem vai a Alter é a Ilha do Amor, que é o principal cartão postal da cidade. Geralmente no período de agosto a fevereiro é preciso pegar um barquinho chamado de “catraia” para chegar até a Ilha. Há também outras praias na região, sendo que as mais famosas são a Ponta do Cururu, a Ponta do Muretá, Pindobal e Ponta das Pedras.

Ilha do Amor. Foto via
Foto via

#4 Lojinhas de Artesanato

O artesanato de Alter do chão é famoso, tanto das comunidades comunidades próximas quanto da própria vida. Eles vão desde lembrancinhas e suvenires quanto a peças mais elaboradas como bolsas e sandálias feitas com materiais amazônicos.

Lojinha de artesanato. Foto via

#5 A comida

Não é de hoje que todo mundo sabe que a culinária paraense dá show! Em Alter você tem a oportunidade de provar as delícias amazônicas. Peixes como o Pirarucu, o Tambaqui e o Surubim fazem muito sucesso por lá. E mesmo se você for vegetariano, há boas opções por lá!

Culinária Paraense. Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post