5 motivos que vão fazer você querer morar na Austrália

A Austrália é daqueles países que dificilmente são manchete de notícias ruins. É muito mais que o país dos cangurus, e tem despertado o interesse de milhares de pessoas que querem se mudar pra lá, estudar, fazer intercâmbio ou mesmo apenas conhecer em uma viagem. Nós selecionamos alguns motivos que vão fazer você querer se mudar pra Austrália!

#1 A Natureza

As belezas naturais da Austrália são espetaculares desde as praias paradisíacas até as dunas vermelhas do deserto. O país é repleto de parques nacionais, prias, estações de esqui em montanhas nevadas, fauna e flora riquíssima e é um prato cheio para quem ama aventuras em meio a natureza.

Foto por Johan Lolos

#2 Qualidade de vida e segurança

Um dos países com melhor qualidade de vida, a Austrália é repleta de parques, excelente transporte público, ótimo sistema de saúde, segurança, salário e economia equilibrada. A Austrália tem tantos parques e áreas verdes de lazer que dificilmente você caminha 2 km sem encontrar algum deles, além das ciclovias com ótima estrutura para os ciclistas.

#3 Esportes

Se tem uma coisa que os australianos amam é o esporte! A maioria deles pratica ou já praticou algum tipo de esporte e não é a toa que Austrália possui tantos atletas olímpicos. Os esportes mais praticados são o Rugby, Cricket, Golf e o Futebol Australiano e a grande paixão deles é o surf e a natação, praticada tanto em clubes quanto ao ar livre nas praias, mesmo durante o inverno!

Foto via

#4 Educação de excelência

A Austrália leva educação bem a sério, e tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Eles tem um estrutura diferente dos outros países, chamada de Estrutura Australiana de Qualificação (AQF), que é uma espécie de educação direcionada e vocacional. Para quem quer ir para a Austrália aprender inglês, as escolas de intercâmbio mantém a qualidade no ensino.

Foto via

#5 Clima

Parecido com o Brasil, o clima australiano varia ao longo do país, porém lá as estações são bem marcadas. O que chama atenção é que lá há alguns lugares muito quentes onde o termômetro marca até 45°C e lugares muito frios, com temperaturas abaixo de zero, por volta de -10°C. Ou seja: tem clima pra todos os gostos. Você pode sair de um calor escaldante e ir parar em uma estação de esqui.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: