5 Programas Imperdíveis em Sydney, Austrália

Sydney, a maior cidade da Austrália, conquista qualquer viajante! É uma cidade vibrante, moderna e repleta de atrações para todos os gostos.

Muita gente pensa que essa é a capital da Austrália, justamente por ela ser a cidade mais famosa do país, mas a capital de lá, na verdade, é Camberra.

Sidney é uma cidade extremamente urbanizada, dinâmica, com belíssima arquitetura e qualidade de vida de dar inveja.

Sem dúvida, quando se fala de Sidney o que vem à mente é o famoso Sydney Opera House, seu cartão postal e também um dos lugares mais visitados de toda a Austrália.

Porém, há muito o que se fazer por lá e há atrações para todos os gostos e idades. Por isso, fizemos uma seleção com 7 passeios que são imperdíveis na sua viagem à Sidney!

Quando ir

Independente da época do ano, sempre há muito o que fazer em Sydney.

Muita gente pensa que por lá faz calor o ano todo, mas não é bem assim. Mesmo no verão, há dias em que as temperaturas são amenas e chove bastante.

Nos meses de dezembro e janeiro, alta temporada, é quando as praias ficam mais lotadas, então se você quer aproveitar mais, prefira ir em novembro ou fevereiro.

Um informação importante é que o verão da Austrália é bem chuvoso, então cruze os dedos e torça para o tempo não mudar bruscamente quando você estiver na praia.

Em Sidney, durante o inverno, a temperatura média é de 12ºC, então se você curte frio, é uma boa ir nessa estação.

Agora se você quer encontrar temperaturas mais amenas, a dica é ir entre setembro e novembro ou entre março e abril.

5 Atrações Imperdíveis em Sydney

#1 Assistir a um espetáculo na Sydney Opera House

A lista começa com o ponto mais famoso da cidade, a Sydney Opera House.

Sem dúvida este é um dos pontos mais importantes da Austrália e é um lugar impressionante tanto por dentro quanto por fora.

Trata-se de uma obra arquitetônica majestosa que começou a ser construída e em 1959 com a ajuda de 10 mil trabalhadores e que levou 14 anos para ser finalizada.

Foto via

Muito mais do que um lugar voltado para ópera, a Opera House se tornou um centro multicultural que recebe inúmeros espetáculos de música, dança e teatro.

Por lá, você também pode fazer um tour guiado e conhecer melhor a história do lugar e ainda aproveitar para visitar o Opera Bar com direito a uma vista incrível.

Localização: 2 Macquarie St, Sydney – CEP: 2000.

#2 Passear pelo The Rocks District

O The Rocks é um bairro histórico super charmoso de Sidney, e foi lá que a cidade nasceu.

Passeando pelas ruas do The Rocks você poderá contemplar as construções históricas, do período colonial.

Por lá há prédios históricos, ótimos restaurantes, galerias de arte, bares e atrações ideais também para aproveitar a vida noturna de Sydney.

O bairro fica localizado onde começa a Harbour Bridge, às margens da Baía de Sydney.

Foto via

#3 Apreciar a vista do Sydney Tower Eye

A Sydney Tower Eye possui um mirante panorâmico de onde é possível ter uma visão 360º de toda a cidade.

Foto via

É um lugar perfeito para tirar fotos e contemplar a visão da cidade. Não esqueça de checar a previsão do tempo e ir em um dia que o céu esteja limpo e com poucas nuvens.

Além da torre de onde é possível ter a vista da cidade, há ainda 2 andares no topo que valem muito a pena a visita.

Um deles é o observatório e o outro andar é onde fica o 360 Bar and Dining, o famoso restaurante que gira 360º.

Localização: 100 Market St., Sydney – CEP: 2000.

#4 Fazer uma trilha no Blue Mountains National Park

Patrimônio Mundial da Unesco, o Blue Mountains National Park possui 267.854 hectares  e fica a duas horas de trem de Sydney.

Esse é um ótimo passeio para fazer em um bate e volta ou até mesmo pernoitar por lá.

O parque é composto por uma região montanhosa repleta de belezas naturais, muito verde, trilhas incríveis, mirantes e muitas cachoeiras.

Sem dúvida, é uma ótima pedida para quem gosta de ecoturismo e quer ter contato com a natureza, mesmo viajando para um destino urbano como Sydney.

Foto via

#5 Conhecer a Bondi Beach

Bondi Beach é uma das mais bonitas e badaladas praias de Sydney. Ela possui uma faixa de areia ideal para relaxar no sol e uma água azul turquesa super convidativa.

Além da beleza, a Bondi Beach tem bastante infraestrutura para receber os visitantes, com bares e restaurantes nas proximidades.

Além disso, a Bondi Beach é palco de eventos o ano todo, desde exposições de arte da comunidade local até maratonas de corrida do City to Surf.

É nessa praia também que milhares de pessoas se reúnem todos os anos para celebrar o ano novo.

Por ser muito conhecida, a praia pode ficar bem cheia, principalmente na alta temporada, então tente ir durante os dias de semana.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post