5 Razões pelas quais viajar é a melhor forma de aprender e educar

Quase todo mundo concorda que a educação para a vida acontece fora das salas de aula. Claro que aulas com bons professores, colegas de classe e livros são as formas tradicionais e reconhecidamente boas para aprender e educar os filhos, mas essa não é a única forma.

Na verdade, viagens são as melhores formas de aprender o que realmente importa e o que você vai usar de fato em sua vida. Aqui nós selecionamos 5 razões pelas quais viajar é a melhor forma de educar e aprender de forma permanente.

Foto via

#1 Aprender idiomas

O inglês é considerado o idioma universal, e pode ser útil pra você em várias partes do mundo, mas é sempre melhor aprender (além do inglês) as línguas nativas de lugares que você visita (nem sempre é possível achar um falante de inglês dando sopa em países mais exóticos).

Mesmo que você já tenha estudado inglês, poder estar entre falantes nativos é a melhor forma de qualquer língua.

#2 Você aprende sobre outras culturas

 Aprender a diferença que há na culinária, nos costumes, estilos de vida pelas mais diversas culturas no mundo e até mesmo dentro de seu país. No Brasil por exemplo, você vai de um canto a outro e encontra diversas culturas ao longo do caminho, de estado para estado e de cidades para cidades. Agora imagina conhecer culturas mais exóticas como a africana ou a asiática?!

#3 Você aprende história

Com certeza na escola você aprendeu sobre civilizações e sobre os principais eventos históricos da humanidade, mas nada como viajar para lugares históricos e aprender os detalhes e ver com os próprios olhos. Explorar ruínas, museus e galerias, aprender sobre conflitos e dinastias é muito mais fácil quando você está no próprio lugar.

#4 Você aprende a ser independente

Durante longas viagens, você passa por situações diversas que com certeza você não passaria se estivesse em casa. Com o tempo você vai ficando cada vez mais experiente e habilidoso na arte de resolver problemas e perrengues. Viajar força as pessoas a serem independentes, ainda mais se for uma viagem sozinho.

#5 Você conhece mais sobre si mesmo

Talvez o melhor benefício de viajar seja aprender sobre si mesmo. Quando você viaja, você percebe seu verdadeiro potencial e as coisas que você realmente gosta de fazer, você passa a se conhecer melhor e fica mais fácil tomar decisões corretas que possam te afetar diretamente.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post