5 Vilas pelo mundo que parecem ter saído de um conto de fadas!

Há lugares no mundo que são tão encantadores que parecem não ser de verdade, ou mesmo parecem ter saído de filmes de contos de fadas. É o caso das vilas que apresentaremos nesse post. Dá vontade de arrumar as malas e correr para uma delas… e por quê não?!

#1 Gasadalur, Ilhas Faroé

Gasadalur é um vilarejo localizado no lado oeste de Vágar, uma das 18 ilhas do arquipélago das Ilhas Faroé. Situadas no Atlântico Norte, as Ilhas Faroé são pertencentes à Dinamarca. Gasadalur fica próximo à falésias mais altas de Vágar, de onde despenca uma incrível cachoeira diretamente no oceano. A população local é de menos de 50 habitantes!

Gasadalur, Ilhas Faroé

#2 Bagnone, Itália

Localizada na incrível região italiana de Toscana, Bagnone é uma comuna encantadora de uma população de 2000 habitantes. O local é muito aconchegante, com alguns restaurantes e pousadas perfeitas para passar alguns dias. As ruas e casas de pedra deixam o lugar lindo e exótico e que vale a pena ser conhecido!

Bagnone, Itália

#3 Monemvasia, Grécia

Monemvasia é um vilarejo grego que tem uma população de menos de 50 pessoas. Ela fica no sul da península do Peloponeso, na região da Lacônia (cerca de 300 Km de Atenas). A vila tem um estilo medieval e encantador e é perfeito para se isolar do mundo e adentrar na atmosfera do lugar! Monemvasia é um verdadeiro tesouro grego escondido.

Monemvasia, Grécia

#4 Shirakawa, Japão

Shirakawa  é uma aldeia japonesa localizada na fronteira dos Alpes do Japão, muito conhecidas pelas habitações tradicionais chamadas de “gasshoku”, inteiramente construídas em madeira e com o telhado coberto por plantas de arroz . É conhecida como uma das vilas mais belas do Japão, devido a suas paisagens nostálgicas, entre montanhas e pinheiros. Além das belezas naturais, o local é ótimo para conhecer uma parte histórica e cultural do Japão, que é muito presente no lugar!

Shirakawa, Japão

#5 Wuyuan, China

É considerada como a vila mais bonita da China devido as suas belezas naturais e suas construções antigas. A melhor época para visitar Wuyuan é durante a primavera, especialmente em Abril, quando as montanhas ficam cheias de azaleias, que formam um visual perfeito com o verde das árvores de chá verde e as casinhas brancas do vilarejo.

Wuyuan, China

Qual delas você mais gostou? Conta pra gente!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post