6 praias de São Luís que você precisa conhecer

Quer aproveitar um bom dia de sol e fugir dos dias de estresse enquanto desfruta das suas férias? Então você precisa conhecer as praias de São Luís!

As praias de São Luís não são como as outras praias que você encontra no Nordeste com mar azul e areia branquinha.

Porém, as praias da região contam com outras particularidades que você não encontra em outros locais.

A região possui muitas praias e esse artigo vai te ajudar escolher quais são as melhores para que você possa curtir sua viagem à São Luis!

1. Praia de São Marcos

Essa é uma das praias preferidas dos moradores da capital maranhense. É uma praia mais elitizada, e conhecida por reunir vários jovens de dia e a noite.

Foto via

A praia também é conhecida pela Avenida Litorânea, com uma excelente estrutura de bares para você desfrutar do local.

Você também tem acesso a vários quiosques que possuem banheiro e chuveiro, deixando o local bem confortável para os visitantes.

Devido aos ventos fortes da cidade, a Praia de São Marcos se torna o ponto de parada para quem gosta de praticar Kitesurf. Se você gosta do esporte, então a Praia de São Marcos deve ser parada obrigatória para você.

2. Praia do Calhau

Essa é uma das melhores praias de São Luís para quem gosta de uma boa agitação e um bom samba nos fins de semana. Sendo assim, se você prefere uma praia calminha, a Praia do Calhau não é recomendada para você.

Foto via

A praia conta com várias barracas para você desfrutar de uma boa sombra enquanto descansa olhando para o mar. Além disso, a região abriga também ótimos restaurantes e hotéis.

3. Praia do Amor

O acesso para essa praia só pode ser feito pela BR-135, sendo uma praia pouco conhecida pelos visitantes da capital maranhense.

A praia fica localizada em área militar e só pode ser acessada das 9h até 17h, nos fins de semana (sábado e domingo) e feriados.

Depois de você fazer uma bela caminhada pelas matas do entorno da praia, você pode desfrutar de uma das melhores vistas da Baía de São Marcos.

4. Praia da Ponta d’Areia

Na década de 60, essa praia era quase secreta e se tornava o refúgio de muitos estudantes que queriam curtir um local tranquilo. 

Mas, atualmente, a praia deixou de ser “desconhecida” e se tornou uma excelente opção para quem quer ficar na faixa de areia aproveitando dias de sol.

Foto via

Não deixe de ir para a Praia da Ponta d’Areia no fim da tarde. Assim você aproveita o pôr do sol deslumbrante no Espigão, com vista para a Cidade Velha.

5. Praia do Meio

A Praia do Meio é uma experiência única para quem gosta de curtir lugares rústicos. No local, você encontra boas redes armadas para você curtir seu dia de descanso.

Esse é um dos poucos lugares do Brasil onde o trânsito de carros na areia é permitido. Seu carro fica estacionado do lado da rede que você vai ficar.

 Foto via

Se você vai com crianças, a atenção deve ser redobrada por causa do fluxo de carros e da maré que pode subir de repente. 

6. Praia do Olho d’Água

Essa é outra praia recomendada para quem gosta de um visual rústico! O local conta com várias dunas, falésias e morros. A praia também tem vários quiosques e é bastante movimentada.

Nos meses de julho e dezembro, os ventos fortes atraem os praticantes de esportes à vela, deixando o local bem charmoso.

Pelo entorno você também pode desfrutar de uma boa comida e um espaço para crianças brincarem, enquanto você descansa à beira-mar.

Campeonato de Kitesurf em São Luis (Foto via)

Agora você conhece as melhores praias de São Luís. Faça um roteiro de viagem e desfrute das belezas do local. Até mais!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários