7 das Melhores Pizzarias de São Paulo

Tente pensar em alguém que não gosta de pizza, e porque não conseguiu pensar em ninguém? Não só em São Paulo, essa delícia é uma paixão mundial e não é à toa!

A pizza é uma das criações italianas mais amadas e São Paulo é o lugar ideal para você que quer conhecer e saborear excelentes pizzas.

Você sabia que a capital paulista é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, ficando atrás apenas de Nova York? Isso mesmo! O Brasil produz algo em torno de 1 milhão de pizzas por dia e mais da metade é consumida só em São Paulo.

Daí você já conclui que Sampa é o lugar, não importa se você está só de passagem, viajando à cidade ou se você mora por lá, o importante é que para a pizza toda hora é hora e São Paulo é o lugar!

Leia também o nosso roteiro completo de 1 dia na capital paulista!

Conheça agora 7 das melhores pizzarias de São Paulo:

 

#1 Carlos Pizza

A primeira da nossa lista é também a primeira colocada por 4 anos como melhor pizzaria de São Paulo no ranking da revista Veja Comer&Beber. A pizzaria foi fundada em 2015 e desde lá já ganhou o título várias vezes.

O ambiente é intimista e muito aconchegante, com varandinha disputada, sofás distribuídos pelo salão e uma luz baixa que deixa tudo mais charmoso.

A pizzaria Carlos tem os sabores clássicos como a Margherita e Calabresa, e tem também umas mais diferentes como a Vêneto – coberta de presunto cru italiano, mussarela, rúcula e limão siciliano, e várias outras opções de dar água na boca.

Eles trabalham com pizzas individuais, outras opções no cardápio com preços que vão até R$58. São duas pizzarias, uma na Vila Madalena e outra em Jardins, e elas abrem todos os dias das 18h às 00h.

Carlos Pizza em São Paulo | Foto via

Endereços: 

Rua Harmonia, 501 – Vila Madalena 

Contato: (11)3813.2017, carlospizza.sp@gmail.com

Alameda Tietê, 658 – Jardins 

Contato: (11)3088.0666, carlostiete.sp@gmail.com

 

#2 Bráz Elettrica

Se você gosta de lugares modernos, descontraídos, onde você pode encontrar suas amigos e bater um bom papo, a Bráz Elettrica precisa estar no seu rolê.

A pegada lá é bem contemporânea. Você pega seu drink, escolhendo entre cervejas artesanais, vinho, pink lemonade, sucos e muito mais. De lá você faz seu pedido e paga. Quando a sua pizza estiver pronta é só ir no balcão para buscar. Eles usam forno elétrico e a pizza fica pronta rapidinho.

Eles tem diversas opções de sabores e tem vários bem diferentes. Vale a pena conhecer!

São várias unidades em São Paulo. Entre no site da Braz Elettrica para ter acesso aos endereços delas.

Braz Elettrica São Paulo | Foto via

 

#3 Rossopomodoro

A Rossopomodoro tem eu seu cardápio a pizza eleita a melhor margherita de São Paulo, e por ela, já vale a pena visitar a pizzaria.

A massa das pizzas da Rossopomodoro passam por um processo de dupla fermentação chegando a descansar até quase 2 dias, o que faz total diferença no sabor da massa.

Rossopomodoro em São Paulo | Foto via

Endereços: 

Rua Pedroso Alvarenga, 909 – Itaim Bibi – São Paulo 

Telefone: (11) 3073-1544

Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 1489 – Eataly

Telefone: (11) 3279-3300

 

#4 Da Mooca Pizza Shop

Pizza da Mooca é uma pizza servida por pedaço, com massa crocante e retangular. 

A pegada lá também é bem moderna e ideal se você não quer esperar muito tempo e ainda assim comer uma pizza excelente.

Funciona assim: você escolhe a sua opção baseada no que eles têm na vitrine e o valor é cobrado por peso sendo uma média de 7 reais a cada 100 gramas de pizza.

Da Mocca Pizza | Foto via

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 154 – Pinheiros – São Paulo

 

#5 1900

A Pizzaria 1900 tem 7 endereços na cidade de São Paulo e serve opções padrões em todas as suas unidades. Eles servem diferentes sabores, que vão dos mais tradicionais aos mais diferentes, como a Trenta Cinque que é uma combinação de alcachofra, tomatinho, burrata, presunto cru e rúcula.

Informações: O número para atendimento é (11) 5575-1900, e a pizzaria funciona de domingo a quinta-feira das 18h à 0h e sexta e sábado de 18h à 1h.

1900 Pizzeria | Foto: Claudia Orlando

Confira os endereços no site da pizzaria 1900.

 

#6 Speranza

Se você gosta de lugares com tradição, você precisa conhecer a Pizzaria Speranza fundada em 1958 no Bela Vista. Em um ambiente incrível com mesas cobertas com toalhas xadrez, as pizzas do Speranza fazem sucesso, tendo umas opções de sabores bem diferentes como a que leva linguiça de javali com mussarela de búfala.

A pizzaria Speranza ganhou o rótulo de ter sido a primeira a fazer uma clássica pizza Margherita na capital e é referência em comida italiana em São Paulo, sendo uma das mais antigas da cidade.

Pizzeria Speranza | Foto TripAdvisor

Endereço: R. Treze de Maio, 1004 – Bela Vista, e também há uma outra unidade na Avenida Sabiá, 786 – Moema.

Telefone: (11) 50511229 / (11) 50517615

 

#7 Di Fondi Pizza

A Fi Fondi Pizza é um lugar que serve excelentes opções de pizzas que são assadas em forno à lenha, com massas produzidas exclusivamente com farinhas especiais italianas e fermentação natural longa.

Confira o cardápio da Di Fondi Pizza e se delicie com os mais diversos sabores. O local funciona de terça à domingo das 19hs às 0h.

Di Fonfi Pizzaria | Foto: Paulinho Sefton

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 15 – Vl. Madalena – São Paulo, SP

Delivery: (011) 3813-8389/2506-0136

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.