7 Motivos mais do que suficientes para viajar pelo Brasil

Nascer do sol na Serra do Rio Rastro

Nenhuma política ou corrupção consegue apagar a beleza do Brasil. São mais de 8 milhões e meio de quilômetros quadrados de pura diversidade, tanto nas paisagens quanto no povo brasileiro. Não podemos negar que o Brasil foi muito abençoado quando se trata de lugares bonitos e pessoas para conhecer! Conheça 7 motivos que são mais do que suficientes para te convencer a mergulhar no nosso Brasil e descobrir todos os seus encantos.

#1 Praias espetaculares

Estamos falando de um litoral com mais de 7 mil quilômetros de praias incríveis. São muitas opções de praias e cidades praianas de deixar qualquer um babando. Jericoacoara, o nordeste em si, o encantos do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Búzios, Fernando de Noronha então?! Sem falar de Alter do Chão, considerado o “Caribe brasileiro”  é uma linda praia de água doce, banhada pelo rio Tapajós.

Fernando de Noronha. Foto via Easy viagens

#2 Montanhas e aventura

Nada melhor que apreciar o nascer e o por do sol do alto de uma montanha, ou mesmo fazer trilhas e trekkings ao longo de paredões e chapadas. O Brasil possui uma gama de lugares montanhosos onde você pode ficar cada vez mais perto da natureza. A Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, o Vale do Pati, O Monte Roraima, a Chapada da Diamantina e muitos outros lugares perfeitos para sua próxima aventura. (leia o post sobre os melhores lugares para trilhas no Brasil)

Monte Roraima. Foto via Tolongedecasa.

#3 Cidades históricas

Caminhar por Ouro Preto – MG é como fazer uma viagem no tempo. Conhecer como o Brasil recebeu essa infinidade de culturas é um dos mais interessantes tipos de turismo que se pode fazer. Em Salvador, por exemplo, há marcas do tempo do Brasil colonial, com aqueles casarões que sobrevivem até hoje e contam a história do Brasil através do tempo. Além de lugares marcados por culturas estrangeiras, como a cultura alemã, em Nova Petrópolis – RS.

#4 Nada melhor que a comidinha brasileira

A maioria dos brasileiros que viajam para fora do Brasil sentem muita falta da comida brasileira, e é não é por menos, num país tão diversificado como esse é difícil não ter comidas para todos os gostos e de todos os sabores. A comida temperada do nordeste, o acarajé e vatapá da Bahia, o tambaqui assado do Amazonas, o piraruco de casaca do Pará, o tutu e o pão de queijo mineiro… não há nada igual!

Foto: divulgação

#5 Pantanal e Floresta Amazônica

O Pantanal e a Floresta Amazônicas talvez sejam os maiores tesouros brasileiros. Lugares de diversidade sem igual e de beleza impressionante, precisam ser cada vez mais visitadas, para que as pessoas percebam a necessidade de ter uma floresta como a Amazônia em pé. Os brasileiros podem apreciar e viver as aventuras selvagens que só o Brasil pode proporcionar!

#6 Lugares incríveis para passar o inverno

O Brasil, apesar de tropical, reserva alguns lugares na região Sul que é possível até mesmo ver neve! Desde a região sudeste até o sul existem lugares incríveis onde você pode curtir o inverno da melhor forma possível, como em Gramado, Campos do Jordão, Curitiba, Blumenau, Canela, e muitas outras.

Gramado no inverno

#7 O povo

Você já ouviu falar que o melhor do Brasil são os brasileiros? Pois é. Poucos lugares do mundo possui um povo tão acolhedor e caloroso como os brasileiros. É comum quando um brasileiro vai pro exterior achar as pessoas “frias”, e realmente os estrangeiros são muito diferentes do jeitão brasileiro de ser. Apesar de todas as dificuldades que o Brasil passa, o brasileiro nunca para de sorrir e celebrar a vida!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post