8 trilhas espetaculares que você precisa fazer na América do Sul

Neste artigo, listamos 8 lugares incríveis para fazer trilhas na América do Sul, por que todos sabem que a natureza foi generosa com nosso continente, não é mesmo?!

1 – Fitz Roy, Argentina

Fitz Roy ou Cerro Chaltén é uma montanha localizada na cidade de El Chaltén, província de Santa Cruz, no extremo sul da Argentina, fronteira com o Chile. Essa montanha é famosa por formar as paisagens mais belas da patagônia. Cerca de 10 horas de trekking são necessários para chegar a montanha e aproveitar toda a beleza do local, que se mostra por todo o caminho. Essa trilha até o monte Fitz Roy é muito listada entre as 5 melhores do mundo!

Fitz Roy, Argentina

2 – LLactapata, Peru

Essa é uma impressionante trilha inca rumo a Machu Picchu, em Cusco, Peru. A caminhada guiada é por mais  60 Km e você passa por cascatas de gelo, lagos, plantações e montanhas andinas. É uma experiência incrível e marcante.

LLactapata, Peru

3 – Dois Irmãos, Fernando de Noronha

O Brasil é realmente abençoado com todas as suas belezas naturais e Fernando de Noronha é um paraíso a parte que sempre ganhou atenção especial por ser incrivelmente lindo. A trilha até o morro Dois Irmãos é de uma beleza impressionante.

Morro Dois Irmãos, Brasil

4 – Torres del Paine, Chile

O trekking no Parque Nacional Torres del Paine é um dos passeios mais procurados da Patagônia chilena e pode ser feito durante o ano todo. O mais procurado por lá é o circuito W, tem exatamente esse formato e é feito em 5 dias e 4 noites por cerca de 71 Km. Assim é possível aproveitar cada centímetro desse paraíso!

Torres Del Paine, Chile

5 – Huaraz, Peru

Essa cidade peruana é cercada por inúmeras belezas naturais, e por lá há opções de várias trilhas que vão te deixar babando. Uma das mais clássicas é a trilha até a Laguna 69, onde o cinza das montanhas contrastam com o azul intenso do lago resultando em um visual impressionante!

Laguna 69, Peru

6 – Vale do Pati, Chapada da Diamantina, Brasil

Considerado como o lugar mais bonito para trekking no Brasil. O Vale do Pati fica localizado no Parque Nacional da Chapada da Diamantina, na Bahia. O relevo privilegiado, a fauna, a flora, e as cachoeiras do local formam uma combinação perfeita para os trekkings que são realizados, geralmente, em 3 a 6 dias de caminhada cada um.

Vale do Pati, Brasil

7 – Parque Provincial Aconcágua, Argentina

O parque fica a 180 Km da cidade de Mendoza na Argentina. Lá há várias opções de trekkings e o mais famoso é até o ‘Teto das Américas’ também conhecido como ‘monte Aconcágua’, que é o ponto mais alto da Cordilheira dos Andes, com mais de 6.962 metros de altitude. O visual é de perder o fôlego (literalmente)!

Parque Provincial Aconcágua, Argentina

8 – Valle de la luna, Chile

O Valle de la luna é um paraíso natural localizado no Deserto do Atacama no Chile. paisagem é belíssima e única! As trilhas são feitas em meio ao deserto que exibe belezas e peculiaridades do começo ao fim.

Valle de la luna, Chile

 

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.