Só de estar no Amazonas já é uma experiência incrível!
A culinária, o povo e a natureza de encher os olhos faz com que esse lugar seja especial para nossa família! Ainda mais que Jair e Mateus são amazonenses.
Tivemos a oportunidade de ir ao Juma Lodge com o Mateus e recebemos muitas dúvidas em nosso Instagram @casal.nomade sobre estar com uma criança de 3 anos em um hotel de selva, isso pode ser algo que nem passe na cabeça de muitos pais, talvez pelo medo da falta de estrutura ou da criança não aproveitar a viagem! Mas nossa experiência foi maravilhosa e recomendo muito levar sim os filhos para essa viagem!
Estrutura do Juma Lodge
Dormir na altura das árvores
São bangalôs lindíssimos que ficam na altura da copa das árvores, são três tipos de bangalôs e nos ficamos no Bangalô Vista Rio que é mais afastado dos outros e oferece mais privacidade e contato com a floresta, ele tem 32m e uma varanda deliciosa com rede! Acordar ali olhando pro Rio Juma e ouvindo vários pássaros cantando do nosso lado foi muito bom!
Uma paz que não da pra descrever aqui!
A decoração é toda feita com materiais vindos da natureza e feitos por artesões da região.
E nesses momentos de Pandemia o Juma Lodge é uma ótima opção por ser em meio a muita natureza, os bangalôs são afastados um dos outros e fomos informados que toda a equipe do Hotel Juma Lodge está treinada para atender dentro dos protocolos de segurança.
O restaurante
O Juma lodge funciona com pensão completa: Café da manhã regional, almoço e jantar servidos em um grande bangalô que é a parte central de todo o hotel.
Funciona com sistema de Buffet Livre e a comida é deliciosa! Vale a pena aproveitar para provar os peixes, frutos e sucos da região e é claro, tomar o açaí puro do amazonas!
Uma piscina flutuante no meio do Rio Juma
A piscina foi o lugar preferido do Mateus, ela é feita com madeira e uma rede na parte de baixo para que os bichos que vivem ali não entrem, então da para aproveitar sem medo nenhum! Já eu aproveitei para descansar nas espreguiçadeiras e tomar uma água de coco geladinha que é vendida do bar da piscina.
Redário
Recomendo muito ir ali pela manhã ou no final do dia para deitar e ouvir os passarinhos cantando.
Viagem de Experiência
O objetivo do Juma Lodge é que os hóspedes possam experimentar como é viver neste lugar tão lindo e singular do Brasil que é o Amazonas, todos os dias são oferecidas atividades guiadas com os ribeirinhos que são colaboradores do hotel. Como estávamos com o Mateus ( 3 anos ) escolhemos algumas para que ele pudesse aproveitar também.
Fomos remar na floresta alagada e conhecer a Sumaúma que é uma árvore gigantesca no meio da mata virgem.
Levamos o Mateus também para a pesca de piranhas no lago Juma, foi bem divertido e Mateus curtiu bastante esse passeio.
E depois de uma manhã cheia de atividades, nós almoçamos em um chapéu de palha no meio da mata um peixe assado na brasa acompanhado de baião de dois e farofa de banana, estava tudo delicioso! Você precisa provar o Tambaqui Assado! E neste lugar tem um redário muito bom para descansar depois do almoço.
Qual a melhor época para ir ao Juma?
Durante todo ano é possível se hospedar e aproveitar a natureza que tem ali. O deve ser levado em consideração é que tem o período em que o rio está mais seco que é de Setembro a Fevereiro e o período das cheias que é de Marco a Agosto.
No período da seca tem maior quantidade de peixes, é possível focar mais jacarés e no período de cheia é possível ver toda a beleza da floresta inundada navegando pelos igapós.
Como Chegar ao Juma Lodge
Apesar de estar a somente 100km de Manaus, chegar ao Juma Lodge demora em média 3 horas porque saímos de Van até o Porto do Ceasa em Manaus, depois atravessamos de lancha até o Porto do Careiro da Várzea (passando e parando no Encontro das águas) e de lá 1 hora em um ônibus do hotel e depois novamente a lancha que navega pelo preservado Rio Juma, este trajeto do Rio é lindíssimo e a gente nem vê o tempo passar!
Nesse momento o celular não tem mais sinal e é hora de se desligar da correria do dia a dia e respirar o ar puro da floresta!
O que levar?
Leve um repelente mais forte, recomendo muito o Exposis ou o SBP com Icaridina e um protetor solar com fator 50 pois o sol pode ficar bem forte em qualquer época do ano.
Um chapéu e sapatos confortáveis, roupa de banho para aproveitar a piscina e calca mais grossa e sapatos fechados para o passeio na selva. Recomendo também ter uma boa capa de chuva pois o hotel tem longas passarelas ao ar livre e pode chover no trajeto do quarto até o Restaurante.
Espero que tenha gostado de saber como foi nossa experiência no Juma Lodge, nós amamos os dias que passamos por lá e pretendemos voltar em breve!
Se for conhecer o Juma Lodge reserve aqui neste link! Você não irá pagar nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter nosso trabalho no blog.
VIAJE COM A GENTE!
Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.
Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER
Aluguel de carros: RENTCARS
Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U