Arquipélago Maddalena na Itália é um lugar de tirar o fôlego!

Arquipélago La Maddalena | Foto via TripAdvisor

A Europa tem lugares tão lindos e muitos ainda que não se ouve tanto falar entre os brasileiros. Esse é o caso do Arquipélago Maddalena, localizado no Estreito de Bonifacio e que abriga belezas incríveis! Conheça um pouco desse paraíso italiano.

O Arquipélago fica entre Córsega e Sardenha, na Costa Esmeralda e ele é um grupo de 7 grandes ilhas (La Maddalena, Caprera, Santo Stefano, Santa Maria, Razzoli, Budelli e Spargi) e várias outras ilhas menores entre a Itália e França. Com águas cristalinas e imponentes falésias de granito, o arquipélago é um destino turístico que atraem pessoas principalmente da Itália e dos outros países da Europa.

Além das belíssimas praias para admirar, o arquipélago é lar de diversas espécies aquáticas protegidas e de grande importância para o ecossistema local. Tão importante que foi criado o “Parco Nazionale Arcipelago di La Maddalena” para proteger a vida nas ilhas, promover a educação ambiental e centros de pesquisa para espalhar o conhecimento sobre o local.

Como chegar

A base para conhecer o Arquipélago é a ilha de La Maddalena, que é a única ilha que possui estruturas para receber turistas, como hotéis, comércio e bons restaurantes. Para chegar na Ilha é necessário pegar um Ferry (a travessia demora cerca de 15 minutos) que sai do Porto de Palau em Sardenha e vai até La Maddalena. Para ver os preços e horários do Ferry clique aqui.

O que conhecer no Arquipélago

O primeiro que se recomenda é que se conheça a Ilha La Maddalena, que possui restaurantes, cafés, lojas, bares e um porto bem bonito. Além disso, a Ilha tem algumas praias que valem a pena serem visitadas, como a Spalmatore, a Cala Lunga, a Cala Francese e Bassa Trinita.

A Ilha de Caprera é acessada por uma ponte que sai de La Maddalena. Apesar de ser uma ilha inabitada, a Ilha possui praias belíssimas, consideradas as mais bonitas do arquipélago. As principais são: Cala Coticcio, Cala Napoletana e Capraresa, Cala Andreani e Spiaggia del Relitto.

Há também as outras ilhas em que o acesso é feito de barco a partir da Ilha de La Maddalena, com as Ilhas Spargi, Budelli, Santa Maria e Santo Stefano.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello: