As 10 melhores praias da Região dos Lagos, Rio de Janeiro

Quando se fala em Rio de Janeiro, é difícil não lembrar das belas praias que se unem ao longo do litoral, mas indo ainda mais fundo, a chamada Região dos Lagos é considerada uma das mais lindas do Rio e do Brasil.

A Região dos Lagos fica a aproximadamente 150 km desde a capital, e se divide em 7 municípios: Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Iguaba Grande e a famosa Búzios.

Em todas essas cidades é possível encontrar praias paradisíacas que valem a pena a visita.

Pensando nisso, fizemos uma seleção com as 10 melhores praias da Região dos Lagos para que você conheça o melhor da região quando estiver por lá.

#1 Praia do Forno, Arraial do Cabo

Foto via

A Praia do Forno é uma das mais lindas do Rio de Janeiro, e ela fica na cidade de Arraial do Cabo.

O acesso a ela é feito por uma trilha feita por cerca de 15 minutos ou também através de lanchas que fazem o trajeto desde a cidade, pelo mar.

Da trilha é possível ter uma visão privilegiada da praia, e só pelo visual, já vale a visita.

A Praia do Forno é ideal para mergulho, pois suas águas são super transparentes. Por lá você encontrará muita gente com seu snorkel fazendo flutuação e observando os peixinhos e corais.

As águas são calmas, ideal para um banho relaxante de mar, ou para praticar stand up paddle.

#2 Praia do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo

A praia do Pontal do Atalaia encanta os turistas em Arraial do Cabo, e é nessa praia que está a famosa escadaria que sempre aparece nas fotos de quem visita a praia.

Banhada por um mar azul turquesa, a areia branquinha cercada por muito verde forma um visual paradisíaco.

A praia pode ser acessada de carro ou de barco, basta escolher de qual visual você quer desfrutar.

Do lado esquerdo da praia há também os trampolins que garantem a diversão dos visitantes, e a Gruta do Amor, formada quando a maré está baixa.

#3 Ferradurinha, Búzios

A Praia de Ferradurinha é pequena e charmosa, e com certeza vale à pena a visita! Banhada por um mar azul, as areias douradas formam uma volta em meio as rochas que deixam o cenário encantador.

A Ferradurinha é mais facilmente acessada pela Praia de Geribá , e vale a pena conferir as duas no mesmo dia.

Na praia há o serviço de aluguel de caiaque, stand up e pedalinho e lá diversão é o que não falta.

Foto via

#4 Azeda e Azedinha, Búzios

Outro cantinho super charmoso de Búzios, são as praias Azeda e Azedinha. 

A água é calma e esverdeada, cercada por muita mata que deixam o visual incrível. Quando a maré está baixa, são formadas piscinas naturais excelentes para banho.

Além disso, a praia é ideal para a prática de snorkel, principalmente na maré baixa.

Essas praias podem ficar bem lotadas em alta temporada, então se quiser fugir da agitação, vá durante a semana, ou em baixa temporada.

#5 Praia do Forte, Cabo Frio

Considerada uma das praias urbanas mais bonitas do Rio de Janeiro, a praia do Forte é ideal para quem não abre mão de infraestrutura e belas paisagens.

Ela fica pertinho do centro de Cabo Frio, e é o tipo de praia que costuma estar sempre cheia e bem agitada.

Por lá há vários quiosques e barraquinhas de comida que fazem dessa praia ideal para passar o dia.

Outro diferencial da Praia do Forte é a sua orla bem cuidada que conta com um calçadão repleto de barzinhos e quiosques que oferecem um ótimo serviço.

Foto via

#6 Ilha do Japonês, Cabo Frio

Com uma das paisagens mais diferentes da Região dos Lagos, a Ilha do Japonês merece a sua visita em Cabo Frio.

Ela fica pertinho do centro, ao lado do Bairro da Passagem, banhado pela Lagoa de Araruana que com suas águas calmas formam um ambiente super charmoso. Ela também tem bastante vegetação que completa o belo visual da praia.

É importante também mencionar que por lá não há infraestrutura turística, então vá preparado com seu lanche para passar o dia.

Porém do lado oposto da Ilha do Japonês há alguns quiosques e restaurantes preparados para receber os turistas que visitam a Ilha.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post