As 5 melhores Praias de Canoa Quebrada

Canoa Quebrada no litoral leste do Ceará, é sem sombra de dúvidas um excelente local para se conhecer. Além das belas praias, a cidade dispõe de excelente estrutura para o entretenimento dos turistas, com artesanatos locais, passeios de buggy, e quiosques para curtir a beleza local.

Se você estiver planejando a sua viagem, não deixe de visitar essas praias:

Praia de Majorlândia

Ideal para quem gosta de praias com menos barracas e quiosques, e prefere passar o dia em locais menos turísticos, que costumam ser frequentados por pessoas que moram na região.

Majorlândia é o destino certo de quem deseja aproveitar o agito no período do carnaval, e tem custos menores em relação as outras praias.

Praia Majorlândia em Canoa Quebrada | Foto: TripAdvisor

A beleza natural não deixa a desejar, a praia é cercada de falésias, e com extensa faixa de areia ideal para caminhar ou estender sua canga e curtir o sol.

Praia de Canoa Quebrada

De águas tranquilas e mornas, a praia de Canoa quebrada é cercada de falésias, e conta com estrutura de barracas e quiosques para que você possa passar o dia relaxando e petiscando.

A praia também é muito procurada para praticar kitesurf e windsurfe, sendo considerada uma das melhores do país para a prática devido aos ventos fortes.

Praia de Canoa Quebrada | Foto: TripAdvisor

Você pode alugar todo o material necessário para a prática na beira da praia, e ainda contar com aulas dos instrutores caso essa seja sua primeira experiência com o esporte.

Praia de Ponta Grossa

Normalmente Ponta Grossa e visitada por quem faz passeios de buggy, a praia fica a um pouco mais de 50 quilômetros de Canoa quebrada, e conta com falésias avermelhadas e formações rochosas.

Ponta Grossa | Foto: TripAdvisor

O local tem pouco movimento e estrutura básica, ideal para quem não gosta de praias agitadas.

Se a maré estiver baixa você conseguirá chegar a Praia de Ponta Grossa com seu próprio carro.

Praia do Ceará

Já na divisa com o Rio Grande do Norte, não deixe de visitar a praia do Ceará.

O local tem paisagem linda, rodeado de carnaubeiras, que são plantas típicas da região, as barracas coloridas completam a paisagem da praia que tem longa faixa de areia fofa, e águas excelentes para um banho.

Peroba

Na região de Canoa Quebrada, Peroba é muito procurada por surfistas que buscam as ondas fortes que a praia oferta.

De areia clara, e mais isolada, a praia tem pouca estrutura, e é uma vila de pescadores cercada por coqueiros altos.

Praia de Peroba | Foto: TripAdvisor

Por isso, o melhor a fazer é levar seu lanche e água antes de sair rumo a Peroba.

Canoa Quebrada é uma excelente opção de turismo para quem gosta de passar os dias na praia, e não quer deixar de lado um pouco de agitação a noite.

O centro de Canoa fica lotado de turistas que buscam dias inesquecíveis principalmente nos meses do verão brasileiro. As praias ofertam todo tipo de lazer: para prática esportiva, passeios de buggy, dias tranquilos em família.

Basta escolher a praia que mais se adéqua aos seus gostos e necessidades e curtir tudo que esse pedacinho do Ceará pode te oferecer.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Jair Rebello: Empreendedor e Nômade Digital. Largou um concurso público para desbravar o mundo ao mesmo tempo que cuida de sua empresa a bordo de seu Macbook Air 11'. Amazonense apaixonado por tambaqui e açaí.
Related Post