As 5 Melhores Praias de Itacaré

Itacaré é um município ao sul da Bahia, que chama atenção dos apaixonados por locais tranquilos e de natureza encantadora.

A cidade é cercada por Mata Atlântica e oferece aos visitantes belas praias de areias brancas e águas mornas. A cidade é uma mistura cultural que atraí casais, grupos de amigos e famílias para dias de diversão e relaxamento.

Praia das Conchas

É uma das praias mais centrais, possui excelente de estrutura com local para estacionar veículos e barracas, além de pousadas. Por isso, fica bem cheia no verão e na alta estação.

Praia das Conchas | Fonte: TripAdvisor
Praia das Conchas | Fonte: TripAdvisor

De ondas calmas e cercada de coqueiros, esse recanto é ideal para passar o fim de tarde! No canto esquerdo da praia é possível apreciar o pôr-do-sol em um mirante com vista para a praia da Coroa.

Jeribucaçu

Localizada a cerca de 9 quilômetros ao sul de Itacaré, o acesso é fácil por uma estrada de terra que termina em um estacionamento.

Após parar o carro será necessária uma pequena caminhada de cerca de 15 minutos, para chegar ao cenário deslumbrante da praia.

No local, o rio Jeribucaçu se encontra com as águas do mar, e é possível passear de jangada, a praia possui pedras e por isso é preciso ter cuidado ao nadar no local.

A infraestrutura é de barracas que vendem bebidas, tapiocas e acarajés. O local é lindo e atrai famílias e amigos, na baixa estação costuma ficar deserta, mas a caminhada realmente vale a pena!

Praia da Engenhoca

O acesso a essa praia só se dá por meio de trilha, e para isso recomendamos que procure um guia turístico. A trilha dura cerca de 20 minutos em mata fechada, e não é preciso ser muito atlético para chegar a praia.

Praia da Engenhoca | Fonte: TripAdvisor
Praia da Engenhoca | Fonte: TripAdvisor

O local além de lindo é praticamente deserto, mas conta com algumas barracas que vendem bebidas e tapioca, sem grandes estruturas.

Um pequeno rio deságua na praia, proporcionando a opção de nadar em águas doces.

Praia da Coroa

É um dos pontos principais da cidade, mas infelizmente não é recomendável para banho.

No local vários barcos ficam atracados, e durante a maré baixa a larga faixa de areia é bastante procurada para a prática de esportes como o vôlei e futebol.

Praia da Coroa | Fonte: TripAdvisor
Praia da Coroa | Fonte: TripAdvisor

Na praia também ocorrem festas nas épocas do Carnaval e São João, então se você deseja curtir dias de folia vale a pena se hospedar nessa região.

Praia de Itacarezinho

O acesso a essa praia pode ser feito pela estrada, ou através de uma trilha pela praia de Camboinha.

São em média 3,5 quilômetros de faixa de areia, e a praia é cercada de coqueiros, e conta com uma barraca que dispõe de menu variado.

Praia do Itacarezinho | Fonte: TripAdvisor
Praia do Itacarezinho | Fonte: TripAdvisor

Na praia o clima é mesmo para curtir o mar de águas mornas com a família ou amigos, e passar o dia entre um petisco e outro.

Como você já deve ter percebido, opções não faltam! Então arrume as malas e comece a curtir dias inesquecíveis em Itacaré, bem ao estilo baiano.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários