As 5 melhores praias de Porto de Galinhas

À cerca de 1 hora da Capital pernambucana, a região de Porto de Galinhas pertence ao município de Ipojuca, e abriga praias belíssimas brasileiras. Recifes de corais protegem grande parte das prais de Porto de Galinhas que formam belas piscinas naturais com águas cristalinas que proporcionam mergulhos incríveis aos visitantes.

Conheça nossa seleção das 4 melhores praias da região de Porto de Galinhas!

#1 Maracaípe

Essa é uma praia super badalada, o point da galera do surf e dos esportes náuticos, fica especialmente agitada quando é sede de campeonatos importantes. É uma praia com ondas altas, com dois metros de altura, mas que atraem além de surfistas muitos visitantes que lá encontram areia branquinha,  uma orla repleta de coqueirais e cajueiros, restaurantes e bares.

Praia de Maracaípe. Foto via

#2 Muro Alto

Essa é considerada um das praias mais paradisíacas de Pernambuco, formada por um paredão de areia, coqueiros e uma parcela protegida da Mata Atlântica. É nessa praia que existe a piscina mais profunda da região de Porto de Galinhas, com 10 metros de profundidade. É nessa praia que está instalado o complexo de resorts, hotéis e residenciais de alta qualidade que atraem turistas do mundo todo.

Praia de Muro Alto. Foto via

#3 Porto de Galinhas

Considerada 10 vezes a praia mais bonita do Brasil, a praia da vila de Porto de Galinhas é muito badalada no verão e é o ponto de partida para os passeios de jangadas que levam até as belíssimas piscinas naturais, que ficam somente a cinco minutos da praia. Ela tem as águas muito tranquilas, cristalinas e são perfeitas para curtir com a família e amigos.

Piscinas naturais na praia de Porto de Galinhas. Foto via

#4 Praia de Camboa

A Praia de Camboa é perfeita para quem quer um ambiente mais reservado. Por ficar a cerca de 13 quilômetros da vila, ela acaba sendo menos visitada que as mais próximas da vila principal. Camboa é repleta de coqueirais, com águas mornas e calmas (o que para alguns pode não ser interessante, mas para quem busca tranquilidade é uma ótima pedida).

Praia de Camboa. Foto via

#5 Pontal de Maracaípe

Uma das regiões mais belas e menos exploradas de Porto de Galinhas, é onde acontece o encontro do rio e do mar. Não há como chegar lá de carro, apenas caminhando, e é até por isso que é uma área mais tranquila e com poucos turistas. Na praia tem um barzinho bem familiar, e também são organizados passeios de jangadas pelos manguezais, que ficam especialmente lindos durante o pôr do sol. Uma opção excelente para todas as idades!

Pontal de Maracaipe. Foto de Vinicius Lubambo

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post