As 7 Melhores Praias do Norte de Florianópolis

Florianópolis é o point praiano do sul do Brasil, e não é à toa! A ilha é repleta de belíssimas praias que se estendem ao longo do litoral, sendo refúgio para muita gente no verão, carnaval e feriadões.

Parte disso é porque Floripa combina o melhor dos dois mundos, as praias e a infraestrutura de uma grande cidade.

A cidade é repleta de bons restaurantes, lugares para surfar, praias lindas e gente hospitaleira.

A região norte da ilha geralmente é mais turística e a parte sul é mais habitada por moradores locais, sendo uma área mais residencial.

Por isso, quando você for a Florianópolis e quiser uma área mais badalada e agitada, o norte da ilha é ideal. Confira aqui mais informações sobre as praias localizadas no norte da ilha, para ajudar a você se planejar e curtir bastante seus dias em Floripa.

 

#1 Praia de Canasvieiras

Praia de Canavieiras. Foto via

Considerada uma das melhores praias de Florianópolis, a Canasvieiras é bem movimentada e jovem, principalmente em alta temporada.

A praia recebe muitos argentinos, uruguaios e paraguaios, e por isso por lá você encontra serviços e produtos bilíngues.

Canasvieiras tem água cristalina, esverdeada e a praia é agitada. E a área possui uma ótima infraestrutura, com serviços de saúde, polícia, supermercados e lojas.

Além disso, o centrinho é um ótimo lugar para comprar peças artesanais e lembrancinhas.

 

#2 Praia dos Ingleses

Um dos destinos mais movimentados da ilha durante todas as estações, a Praia dos Ingleses conta com uma excelente infraestrutura e até mesmo um shopping center próximo, bem como bares, restaurantes e casas noturnas.

A enseada possui quase 5km de extensão, com águas mornas de um azul translúcido que agrada a todos os públicos: o lado direito da praia é calmo e mais frequentado por famílias com crianças e idosos; já no lado esquerdo há formações de ondas moderadas que favorecem os praticantes de esportes náuticos, como surf.

Praia dos Ingleses. Foto via

 

#3 Praia do Santinho

A Praia do fica ao lado da Praia dos Ingleses, porém mais reservada e menos frequentada que a vizinha. Ela é tida como uma praia mais sofisticada e não tão popular.

Praia do Santinho em Floripa. Foto via

Ela dispõe de um visual impressionante, pois além da faixa de areia, há a formação de campos de dunas que deixam o cenário ainda mais incrível.

É na praia do Santinho também que fica um dos maiores acervos de arte rupestre em Florianópolis, com mais de 5 mil anos.

Nessa praia também há um luxuoso hotel que atrai turistas o ano inteiro para relaxar nessa praia.

 

#4 Praia de Jurerê e Jurerê Internacional

A Praia de Jurerê conserva mais aspectos da cultura local e abriga várias casas de veraneio dos florianopolitanos e de famílias de outros lugares do Brasil.

Na praia de Jurerê, as águas são calmas, ideais para famílias, e existe até uma área residencial, onde o quintal desemboca na própria praia.

Pertinho da praia ficam vários barzinhos que recebem o público noturno e pessoas que querem relaxar à beira-mar.

Já o Jurerê Internacional é um bairro bem organizado, arborizado e limpo, já considerada pelo The New York Times como “the place to be” em 2009, e ganhou destaque internacional. 

E é por isso também que chamam Jurerê Internacional de “Miami brasileira”,  onde você verá vários carros importados, casas luxuosas e muita gente (principalmente no Reveillon e carnaval).

Praia de Jurerê. Foto via

#5 Praia Brava

Água cristalina, música, eventos e muita gente te aguardam na Praia Brava. Essa praia se destaca muito em Floripa por oferecer ótima infraestrutura, excelente orla e visual incrível.

Nessa praia sempre são feitos eventos, principalmente no verão, onde DJs e bandas animam o local que recebe centenas de pessoas todos os dias.

Essa praia tem as ondas agitadas, como indica o nome, e é excelente para a prática de surf e outros esportes aquáticos.

A área oferece também estacionamento público e a área é repleta de casas de veraneio, edifícios e condomínio.

Praia Brava em Floripa. Foto via

#6 Praia do Forte

Se você quer uma praia tranquila e um visual espetacular, e Praia do Forte precisa entrar o seu roteiro em Florianópolis. A praia é separada por uma pequena estrada fazendo com que ela fique mais reservada da parte mais movimentada e turística.

A Praia do Forte é aquela praia para visitar tranquilo e passar tempo escutando o som do mar e da natureza e contemplar o belíssimo visual que o lugar oferece.

Por lá também há bons restaurantes, onde é possível saborear frutos do mar fresquinhos e bem servidos.

Além do visual incrível da praia, é possível avistar vários barquinhos de pesca e cultivo de ostras e mariscos.

Praia do Forte. Foto via

#7 Praia de Ponta das Canas

A Praia de Ponta de Canas fica no extremo norte da ilha de Florianópolis, entre as praias de Lagoinha e Cachoeira de Bom Jesus.

A Ponta das Canas traz a melhor combinação dos dois mundos, já que além da infraestruturas e bons serviços, o local ainda conserva uma colônia de pescadores.

Essa praia é muito boa para visitar com crianças, pois as águas são calminhas e a faixa de areia é bem extensa.

 

Praia Ponta das Canas. Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post