As 7 Melhores Praias para Passar o Ano Novo no Brasil

Ano Novo na praia é uma das experiências mais especiais para renovar os sonhos e começar um novo ano.

E o Brasil é um dos lugares mais indicados para isso! Por aqui o que não faltam são belas praias para curtir uma boa festa de Réveillon.

Seja no norte, nordeste, sudeste ou sul, nossas praias são ideais para curtir o fim de ano. Por isso fizemos uma lista com as 7 melhores praias para passar o ano novo no Brasil.

#1 Ilhabela, São Paulo

Foto via

Ilhabela é um dos lugares preferidos dos paulistas para curtir uma boa praia. A cidade fica a 200 km de São Paulo e é um destino que tem ficado cada vez mais popular entre os viajantes de todo o Brasil.

E não é por menos! são dezenas de praias espalhadas pela ilha, incluindo algumas praias que são acessadas somente de barco.

Ilhabela é um lugar super animado no Réveillon. A prefeitura organiza diversos eventos gratuitos em vários pontos da cidade. Geralmente, as festas acontecem na Praia Grande e Portinho que ficam no sul da ilha, a Praia do Sino ao norte e a do Perequê que fica no centro.

Leia aqui nosso artigo sobre as principais atrações de Ilhabela.

#2 Ubatuba, São Paulo

Foto via

Ubatuba é a principal cidade do litoral norte de São Paulo e passar a virada de ano por lá é uma ótima escolha.

Cercada por belas praias, Ubatuba garante momentos incríveis para quem visita a cidade. Geralmente, as festas acontecem na Praia Central e na Praia de Maranduba. 

Além da queima de fogos, há apresentações musicais de artistas locais e convidados e também DJ’s que garantem a animação das festas.

Não deixe de passar uns dias em Ubatuba curtindo as belíssimas praias que se estendem por quilômetros pela margem Rio-Santos.

Leia também nosso artigo sobre as melhores praias de Ubatuba.

#3 Paraty, Rio de Janeiro

Foto via

Paraty é a opção ideal para quem ama contato com a natureza e também destinos mais culturais e históricos.

A cidade possui belíssimas praias e pontos históricos que atraem milhares de visitantes todos os anos para essa pequena cidade do Rio. Leia também nosso artigo com as melhores praias de Paraty.

Na noite de ano novo acontecem festas organizadas pela prefeitura principalmente na Praia do Pontal. Lá acontece a queima de fogos que é a atração principal da festa, mas também há shows e muita música na orla da praia.

E depois os bares e restaurantes que se distribuem nos charmosos prédios históricos, e as belas praias garantem ótimos dias em Paraty.

#4 Búzios, Rio de Janeiro

Foto via

Uma das viradas de ano mais badaladas do Brasil acontece em Búzios. Todos os anos milhares de pessoas vão a Búzios em busca de belas praias e muita animação.

A cidade fica na famosa região dos lagos no Rio de Janeiro, e por lá há muita música, fogos e gente de todos os lugares do mundo.

As festas principais acontecem na Praia Central e na famosa Geribá, mas a Rua das Pedras e proximidades é bem animada e tem várias festas paralelas de Ano Novo rolando.

Aqui você pode conhecer as melhores praias de Búzios.

#5 Praia de Tambaú, João Pessoa, Paraíba

Foto via

Considerada um dos melhores locais para passar o ano novo no nordeste brasileiro, a Praia de Tambaú tem 8 km de extensão onde acontece uma badalada festa de Réveillon.

O mar por lá é incrível e abrilhanta a festa, e a praia conta com uma ótima infraestrutura para receber os turistas.

Na festa acontece a tradicional queima de fogos e várias atrações musicais marcam presença na festa que atrai milhares de pessoas todos os anos para João Pessoa.

Aqui você pode ler também sobre as melhores praias de João Pessoa.

#6 Florianópolis, Santa Catarina

Foto via

Nossa querida Floripa promove uma das viradas de ano mais famosas do Brasil e não é por menos! São quilômetros e mais quilômetros de praias com várias festas paralelas rolando.

Há a festa principal organizada pela prefeitura na na Av. Beira-Mar Norte que conta com vários shows e a queima de fogos e muita badalação. 

Você pode também curtir as festas que acontecem nas outras praias, como na Praia Mole por exemplo, que é super agitada na virada.

#7 Alter do Chão, Pará

Foto via

Um dos destinos de praia mais queridos do Pará é também um dos mais badalados para a virada de ano.

Banhada pelas águas esverdeadas do rio Tapajós, Alter do Chão é um destino super charmoso que fica super badalado no Réveillon. 

A Vila de Alter do Chão é uma cidade repleta de belezas naturais e muita cultura paraense. Não deixe de aproveitar mais uns dias por lá.

Leia aqui nosso artigo com 5 motivos para conhecer Alter do Chão.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post