As luxuosas casas submersas que estão sendo construídas em Dubai

Algumas pessoas se sentem bem vivendo da maneira mais simples possível, vivendo com o que realmente precisam, já outras gostam de gastar o dinheiro com as coisas luxuoas que o dinheiro pode pagar.

Um dos destinos mais procurados pelos milionários, nas férias ou durante viagens corriqueiras é Dubai, na Índia. Dubai é famosa por seu luxo, hotéis requintados e peculiaridades, que agora incluem uma espécie de “condomínio”  de espetaculares casas submersas que estão sendo construídas.

A agência imobiliária Kleindienst Group está construindo uma vila flutuante que está sendo a pupila dos olhos dos milionários indianos e do resto do mundo. O projeto chama-se “The floating seahorses” (cavalos-marinhos flutuantes) e são parte do “Heart of Europe”, um grupo de ilhas artificiais construidos pela companhia, com mais de 4 Km de extensão na costa de Dubai. As casas estão sendo construidas a cerca de 4 Km de distância da margem, por isso o acesso as casas se dá apenas por lanchas. Querendo ou não, isso dá um toque de luxo a mais pro local, não é?!

"Floating seahorse"
“Floating seahorse”

As moradias têm três níveis principais: o piso ao nível do mar, um deck superior e um nível inferior completamente submerso em água. O nível mais baixo consiste em um quarto principal com janelas do chão ao teto para uma visão completa do oceano ao seu redor.

Um porta-voz da agência Kleindienst diz que as casas estão sendo vendidas atualmente por cerca de R$ 7,2 milhões. Apenas 42 casas foram construídas, e 35 já foram vendidas. O projeto está programado para terminar até o final de 2016, então não vamos demorar muito para vê-las em funcionamento e os primeiros inquilinos vão poder se mudar para seus “cavalos-marinhos flutuantes” gigantes em 2017.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A boa notícia é que as casas submersas não são somente para os ultra-ricos de Dubai e do mundo. Os desenvolvedores do projeto estão criando alguns compartimentos de refúgio para cavalos-marinhos de verdade que estão em extinção. “Vamos criar um recife de coral artificial sob os retiros de luxo”, disse o CEO Kleindienst Josef Kleindienst, num comunicado de imprensa. “[Ele] será uma área protegida em que os cavalos-marinhos podem viver e perpetuar a espécie com segurança.”

Confira algumas imagens de divulgação do projeto “Floating Seahorses“:

E você, o que achou da ideia? Gostaria de morar numa dessas?

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =