As Melhores Praias da Bahia

Conhecer a Bahia é sem dúvida uma das melhores experiências para os viajantes que gostam de sossego e tranquilidade. As ondas quebram calmas nas areias claras, a comida apimentada, e as baianas com seus acarajés e comidas típicas encantam os turistas.

Praia do Espelho

Ideal para quem gosta das praias agitadas, a Praia do Espelho tem suas areias bastante disputadas na época da alta estação.

Praia do Espelho | Fonte: Viagem e Turismo

É muito fácil de se entender o motivo: águas em tons de azul e verde, falésias de beleza impressionante e vegetação densa compõem o cenário que torna esta uma das praias mais bonitas do país.

Portanto, chegue cedo para aproveitar o dia e garantir seu lugar na areia!

Praia da Cueira

Localizada na Ilha de Boipeba, a praia é conhecida por ser um dos melhores trechos para banho, e é indicada principalmente para passeios em família, devido as águas calmas se torna o lugar prefiro de quem passeia com crianças pequenas.

Praia da Cueira | TripAdvisor

Na região também é possível se deliciar com pratos feitos de lagosta, e em alguns trechos da praia a água se torna um pouco mais agitada, sendo o trecho preferido de praticantes de surfe.

Praia de Stella Maris

Uma das praias mais famosas de Salvador, é cercada de resorts e casas luxuosas de veraneio, o mar é agitado e convidativo para banho e práticas esportivas.

O local conta com boa infraestrutura com locais para passar o dia em quiosques e se alimentar em bares e restaurantes locais, enquanto curte o dia na praia.

Praia Stella Maris | Fonte: TripAdvisor

A praia é bastante procurada, e muito elogiada pelos turistas por ser limpa, e ter águas cristalinas, mas é preciso ter cuidado com algumas pedras enquanto toma banho no mar.

Praia de Moreré

Sabe aquelas praias pouco habitadas? De cenário encantador, e que a cada dia as águas formam uma nova e belíssima paisagem, é a praia de Moreré.

Poucos habitantes, quase nenhuma infraestrutura de barracas e comércios na beira do mar, apenas a beleza local e a calmaria para o total relaxamento dos visitantes.

Praia de Itapororoca

Na região de Trancoso, essa praia é muito procurada na alta estação devido as suas ondas mais agitadas que atraem os que desejam praticar surfe.

Praia de Itapororoca | Fonte: TripAdvisor

Além disso, o local não tem nenhum quiosque, e é silencioso e praticamente deserto, sendo perfeito para quem busca praticar o esporte e curtir a tranquilidade.

Praia de Santo André

É uma das praias mais conhecidas pois é onde se encontra a maior parte dos hotéis e pousadas.

A praia convida seus visitantes a relaxar passeando por suas areias clarinhas e águas mansas de cor azul-esverdeada.

Praia de Jeribuaçu

A praia tem difícil acesso, o que para uns é um limitador, para os apaixonados por trilhas o local é extremamente convidativo.

Praia de Jeribucacu | Fonte: TripAdvisor

Para chegar a praia o visitante precisa encarar 5 quilômetros de trilha íngreme e não sinalizada, por isso, é melhor solicitar um guia local.

Apesar disso, a praia conta com barraquinhas onde você poderá se deliciar com as comidas típicas, e caminhar pela faixa de areia enquanto aprecia o cenário indescritível da praia que é cortada por um rio.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Jair Rebello: Empreendedor e Nômade Digital. Largou um concurso público para desbravar o mundo ao mesmo tempo que cuida de sua empresa a bordo de seu Macbook Air 11'. Amazonense apaixonado por tambaqui e açaí.
Related Post