As melhores praias de Angra dos Reis (RJ)

Angra dos Reis é um destino cobiçado no Rio de Janeiro, muito querido entre os turistas que querem conhecer o litoral do estado.

O litoral de Angra possui mais de 2 mil praias, sendo uma escolha excelente para quem ama o mar e o clima praiano.

O litoral de Angra dos Reis possui mais de 300 ilhas, que formam um verdadeiro paraíso em meio ao mar azul-esverdeado de água cristalina.

Nesse post vamos te apresentar mais um pouco sobre as 6 melhores praias de Angra dos Reis que vão te fazer querer visitar esse paraíso nas próximas férias ou feriadão.

6 das melhores praias de Angra dos Reis

#1 Praia Secreta

A Praia Secreta faz jus ao nome. Ela é uma praia pequena, com pedras na areia e água morninha, ideal para um belo banho relaxante. 

Como ela é uma praia pequena e com o mar agitado, o ideal é visitá-la quando a maré estiver baixa, já que quando a maré sobe, o mar fica ainda mais agitado, não sendo tão tranquilo para banho.

Foto via

Além disso, ao redor desta praia há barraquinhas onde é possível comprar petiscos e refeições, ideal para passar um dia curtindo o sol e o mar.

Essa é uma ótima opção para quem quer conhecer um pedacinho de paraíso em Angra, mas vá cedinho para pegar um lugar bom, já que o segredo já se espalhou entre os viajantes.

#2 Praia da Ilha Cataguases

A Ilha de Cataguases parece aqueles cenários de filme! A praia tem uma água cristalina e esverdeada, que te farão se apaixonar ainda mais por Angra dos Reis!

Ela é a ilha mais próxima do continente e fica próximo a Ilha do Peregrino que também é outra que vale a pena conhecer.

Além disso, a Ilha Cataguás é a praia ideal para quem quer praticar mergulho e flutuação, sendo super recomendada para a prática, já que as águas são cristalinas e dá para ver vários peixinhos nadando no mar.

A Ilha é pequenininha, mas são tantas belezas que é difícil acreditar que é possível dar uma volta completa na Ilha em 15 minutos.

Para pegar a Ilha vazia, tente não ir no fim de semana (muitas agências de turismo fazem o passeio de escuna no fim de semana), que é quando a Ilha fica com vários barcos ancorados e há maior movimentação de turistas.

Foto via

#3 Praia do Dentista

Areia branquinha, mar cristalino e Mata Atlântica é a combinação perfeita na Praia do Dentista.

A Praia do dentista fica na segunda maior ilha de Angra, a Ilha de Gipóia. Essa ilha é festeira. Por lá é muito comum encontrar jovens festejando e comemorando datas especiais em grande estilo.

Há também vários hotéis e acomodações de ótima qualidade próximas a Ilha de Gipóia, onde é possível aproveitar o melhor da ilha e ter bastante contato com a natureza local.

Foto via

#4 Praia dos Aventureiros

A Praia dos Aventureiros é considerada por muitos como a praia mais linda de Angra dos Reis.

Uma paisagem paradisíaca, piscinas naturais e água cristalina em meio a um refúgio na Mata Atlântica faz parte do que classifica essa praia entre as mais lindas de Angra.

Ela é uma praia rústica, sem infraestrutura turística, por isso é bastante deserta, ideal para quem quer fugir das massas de turistas.

Ela é acessível apenas por barco ou lancha, por isso também é mais isolada. Porém em alta temporada fica bem frequentada, por isso se estiver indo nessa época evite os fins de semana.

Foto via

#5 Ilha Botinas

A Ilha Botinas, apesar de não ser uma praia convencional, vale a pena entrar nessa lista. A ilha é formada por duas estruturas rochosas cobertas por lindas bromélias e coqueiros.

Foto via

É um verdadeiro paraíso natural e fica pertinho do continente. Em apenas 15 minutos é possível chegar até a Ilha Botinas e curtir esse paraíso.

Quando estiver em Angra não deixe de incluir essa ilha no seu roteiro.

#6 Praia Vermelha

A Praia Vermelha está entre as mais famosas de Angra dos Reis, por sua tamanha beleza que atrai vários visitantes todos os dias.

Ela fica localizada em Ilha Grande (que também tem outras praias que vale a pena conhecer).

Por ser mais famosa entre os visitantes, a Praia Vermelha possui uma boa infraestrutura para receber as pessoas com restaurantes e barraquinhas que fazem dela um lugar ideal para passar o dia e curtir o visual incrível.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post