As melhores praias de Balneário Camboriú

O Balneário Camboriú é um dos destinos de praia mais conhecidos do Brasil, e um dos mais queridos também, por reunir uma variedade de praias que servem a todos os gostos.

Há praias mais agitadas e mais tranquilas, mais próximas à região central, ou mais afastadas.

E a boa notícia é que as praias ficam próximas uma das outras, então mesmo se você não tiver muito tempo, vai dar para conhecer bastante das praias.

Para te ajudar a planejar a sua viagem para o Balneário, fizemos uma seleção com as melhores praias de lá.

Como chegar em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um município brasileiro no litoral do estado de Santa Catarina, e o aeroporto mais próximo do Balneário Camboriú é o de Navegantes que recebe voos vindo de vários lugares do Brasil.

Muita gente opta por vir de avião até Florianópolis que fica a 87 km de Balneário ou por Joinville que fica a 80 km de distância.

Já para quem gostaria de fazer o trajeto de ônibus, é possível pegar um ônibus diretamente para Balneário saindo de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre ou Florianópolis, por exemplo.

De carro, o trajeto é feito pela BR-101 independente se você vem do norte ou sul do país.

As melhores praias do Balneário Camboriú

#1 Praia dos Amores

Fazendo parte do litoral norte de Balneário Camboriú, a Praia dos Amores fica a 6 km de distância do centro e é uma das praias preferidas dos surfistas.

A areia da praia é grossa, o visual é lindo e as ondas são agitadas. Essa é uma praia ideal para deitar e curtir um banho de sol.

Além disso, a Praia dos Amores fica próxima ao Complexo Turístico do Morro do Careca, e esse é um combo muito bom para fazer em Balneário.

Do alto do monte muitas pessoas saltam de asa delta e parapente, e para quem quer se aventurar, essa é uma boa oportunidade! Se não, só de curtir o visual da praia, já vale a pena!

Foto via

#2 Praia de Laranjeiras

Essa é uma das praias mais queridas de Balneário Camboriú, tanto pela beleza quanto pela infraestrutura oferecida aos turistas.

Na Praia de Laranjeiras, o mar é calminho, esverdeado e que banha uma pequena faixa de areia.

além do visual paradisíaco, na orla da praia há diversos bares e restaurantes com serviço de praia e lojinhas à disposição dos visitantes.

Próximo a praia fica o Parque Unipraias e de lá é possível ter uma visão privilegiada da praia de Laranjeiras. 

Foto via

#3 Praia do Buraco

Para chegar na Praia do Buraco é só seguir pela passarela que passa pela Praia do Canto, que apesar de ser próxima ao centro, é bem tranquila.

Parte dessa tranquilidade é devido ao fato de o acesso ser restrito a pedestres.

Quando estiver na praia do Buraco, aproveite a oportunidade e faça a pequena trilha até o Morro do Careca, de onde é possível ter uma vista privilegiada da praia, ainda mais no pôr do sol onde o visual fica incrível.

Foto via

#4 Praia do Estaleiro

Se você gosta de praias em meio a natureza, cercada de mata de restinga, a praia do Estaleiro é uma ótima escolha para você.

Ela possui ótima infraestrutura, com bares, restaurante e serviços de praia, e o melhor é que ela não é tão agitada quanto a praia Central.

É próximo a praia do Estaleiro que estão as principais opções de hospedagem em Balneário Camboriú.

Foto via

#5 Praia Brava

Uma das praias mais famosas do Brasil entre os surfistas, além de vários famosos que frequentam essa praia.

Essa é também uma das maiores praias, com cerca de 3 km de ponta a ponta, e vários trechos da praia são bem tranquilos, com poucos banhistas.

Nos arredores dessa praia também é possível ter acesso à Mata Atlântica, que tornam o cenário ainda mais lindo.

Próximo a essa praia há vários bares, restaurantes e Beach Clubs, e por lá, não falta o que fazer durante o dia ou à noite.

Foto via

#6 Praia de Taquaras

Essa praia é banhada um mar fundo e cristalino e as ondas são famosas entre os surfistas.

A praia de Taquaras tem cerca de 1 km de extensão e muito verde. O melhor dessa praia é aproveitar também o visual e fazer trilhas na área verde que cerca a faixa de areia.

Além disso, a praia tem boa infraestrutura de bares e restaurantes para os visitantes, sendo uma ótima opção para passar o dia.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post