As melhores praias de Cabo Frio – RJ

Cabo Frio encanta os viajantes com suas águas cristalinas e areia branquinha. A cidade é a segunda maior do estado do Rio de Janeiro e recebe milhares de turistas todos os anos.

A cidade de Cabo Frio faz parte da chamada Região dos Lagos, assim como Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia, e outras.

Essa região é repleta de belíssimas praias e algumas das mais bonitas estão em Cabo Frio.

Se você quer descansar e conhecer praias paradisíacas sem abrir mão do conforto, Cabo Frio é o destino ideal para você.

Por isso selecionamos aqui uma lista com as melhores praias da cidade para que você aproveite o melhor da cidade quando estiver por lá.

Como Chegar em Cabo Frio

Cabo Frio fica a aproximadamente 160 km da capital fluminense, e para chegar até lá é necessário seguir pela ponte Rio-Niterói, depois pela Rodovia Amaral Peixoto, RJ-106 ou seguir pela Via Lagos pela BR-101.

É possível também ir de ônibus pela Viação 1001 que serve a Região dos Lagos.

As melhores praias de Cabo Frio

#1 Praia do Forte 

Essa é a praia mais famosa de Cabo Frio e cartão-postal da cidade. É de longe a praia mais badalada e também conta com ótima infraestrutura.

Nos arredores é possível encontrar diversos quiosques e bares, sendo um local ideal para passar o dia.

A praia do Forte também é uma das mais frequentadas por surfistas que vão em busca das boas ondas.

Além da bela faixa de areia e boas ondas, nesta praia fica o Forte de São Mateus que tem um mirante de onde é possível ter uma visão privilegiada da extensão da praia.

Foto Via

#2 Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês é aquele cantinho paradisíaco que você tem que conhecer quando estiver em Cabo Frio.

Ela fica no cama do Itajurú, e para chegar lá é preciso fazer a travessia de barco, que custa cerca de 6 reais (incluindo ida e volta).

É um lugar com águas calminhas e cristalinas, ideal para ir com crianças e também para desfrutar dias de descanso. E sim! Tem opções de hospedagem na Ilha do Japonês, mesmo sendo um lugar pequeno.

É uma boa se hospedar lá, se quiser algo mais privativo e dias tranquilos longe da cidade.

Foto via

#3 Praia Brava

A partir da Ilha do Japonês é possível fazer a trilha que leva até a Praia Brava. Porém o acesso até ela não é tão simples, é preciso ter um guia local acompanhando.

A praia Brava é um local super reservado e paradisíaco, e como o próprio nome indica, as ondas por lá são excelentes para a prática de surf, e por isso ela é bastante procurada pelos praticantes do surf.

A praia tem 400 metros de extensão e é rodeada por escarpas com cerca de 20 metros de altura. E o local é tão tranquilo que do lado direito há uma área reservada para o naturismo.

Foto via

#4 Praia das Conchas

Com um mar azul super convidativo e uma infraestrutura excelente, a Praia das Conchas é uma praia ideal para ir com a família. 

A Praia das Conchas tem esse nome por conta de seu formato que se estende entre dois morros: o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador.

A praia tem um visual apaixonante, e quando estiver por lá não deixe de fazer a trilha até a ponta dos dois morros ao redor da praia.

Foto via

#5 Praia das Dunas

A Praia das Dunas fica no centro de Cabo Frio e possui ótima infraestrutura. E apesar de estar em uma área urbanizada o visual da praia é super diferente, devido às dunas formadas em seus arredores.

E mesmo estando no centro essa é geralmente uma das praias mais tranquilas da região, então se você busca um passeio menos agitado, a Praia das Dunas é ideal.

Além disso, a Praia das Dunas é também muito procurada para a prática de windsurf e kitesurf, então se você gosta ou quer experimentar a Praia das Dunas é um bom lugar.

Foto via

#6 Praia do Foguete

A Praia do Foguete fica bem na divisa de Cabo Frio e Arraial do Cabo, ideal para quem vai conhecer também a cidade vizinha (que por sinal é incrível e tem praias paradisíacas).

Essa praia é muito procurada por quem não gosta de praias lotadas e quer mais tranquilidade.

Devido a intensidade das ondas e a profundidade até nas áreas mais próximas da praia, deve-se ter bastante cautela ao levar crianças. 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post