As Melhores Praias de Curaçao

Curaçao é um destino paraíso para quem ama praias, e por lá há praias para todo tipo de viajante, tanto para quem gosta de praias mais agitadas ou completamente desertas.

A ilha possui um litoral de 364 km de extensão, com diversas praias à disposição, sendo que as melhores estão no lado banhado pelo Mar do Caribe.

O mar por lá é calminho e extremamente azul e as praias lá são incrivelmente lindas. Por isso, decidimos listar aqui quais são as melhores praias de Curaçao para ajudar você a planejar o seu roteiro com o melhor da ilha!

 

#1 Klein Curaçao

A praia de Klein Curaçao (significa pequena Curaçao), é uma das praias mais populares na ilha, e é o destino que a maioria dos visitantes da ilha não perdem.

O visual é de tirar o fôlego e as águas azuis dão um show de deixar qualquer um babando. Na verdade, a Klein Curaçao é uma pequena ilha que fica a cerca de 1 hora e meia de barco saindo das praias centrais.

Apesar do preço do passeio ser um pouco salgado, quem vai não se arrepende!

Praia de Klein Curaçao | Foto via

 

#2 Kokomo Beach

Essa é uma praia não tão conhecida na ilha, o que faz com que ela seja mais calma, o que agrada quem a visita principalmente em baixa temporada.

A entrada para essa praia é gratuita e lá tem um balanço que é a estrela nas fotos, além disso essa praia é um excelente lugar para assistir o pôr do sol.

Kokomo | Foto via

 

#3 Kenepa Grandi

Várias pessoas consideram essa praia como a mais bonita da ilha e não é por menos, a praia tem o mar perfeito, o tamanho ideal de faixa de areia e os elementos perfeitos para mergulhos inesquecíveis. Ela é um dos principais cartões-postais da ilha.

Além disso, o mar lá é rasinho, daqueles que você anda dezenas de metros e ainda consegue manter o pé na areia, ideal para banhos relaxantes.

A praia Kenepa Grandi tem acesso gratuito 24 horas por dia, conta com estacionamento, um bar e serviço de aluguel de cadeiras e guarda-sóis.

Kenepa Grandi | Foto via

 

 #4 Kenepa Chiki

Essa é a “praia irmã” da Kenepa Grandi, e elas são vizinhas, ficando a apenas cerca de 1 km de distância uma da outra. Aproveite para conhecer as duas no mesmo dia!

A Kenepa Chiki é a praia ideal para quem quer relaxar e curtir um visual incrível. E a boa notícia é que essa praia é gratuita também e o estacionamento fica pertinho.

O lado direito dessa praia é também muito bom para praticar snorkeling e conhecer vários peixinhos típicos do mar caribenho.

Kenepa Chiki | Foto via

 

#5 Playa Cas Abao

A Playa Cas Abao é uma das prais mais encantadoras da ilha. Para chegar lá é preciso pega uma estradinha de terra que vai até a praia.

As areias são branquinhas e a água cristalinas, calminhas e mornas em meio a um coqueiral incrível. Quer receita melhor para um completo paraíso caribenho?

Além disso, a infraestrutura oferecida na praia é ótima, com bar, restaurante, vestiário, cadeiras de praia e até Wi-fi (para quem é nômade digital, essa praia é o escritório perfeito).

A Playa Cas Abao é privada e para entrar lá, é necessário pagar um ingresso de cerca de US$ 6 por carro.

Cas Abao | Foto via

 

#6 Jan Thiel Beach

A Jan Thiel Beach é uma praia com visual e infraestrutura incríveis. Por lá, além do mar azulzinho exuberante, é possível curtir uma boa gastronomia e bar.

A Praia fica a cerca de 10 km ao sul de Curaçao e é privativa e o acesso custa cerca de 4 dólares, com direito a estacionamento.

Por lá, há boas ótimas opções de restaurantes, ofertas de cadeiras e cabanas super estilosas de frente para o mar. Com certeza, é uma das melhores praias em Curaçao.

Praia Jan Thiel | Foto via

 

#7 Porto Mari

A Praia de Porto Mari é praticamente sem ondas, ideal para quem quer curtir uma praia tranquila e relaxar num mar azul “de doer os olhos”.

Ela é uma praia pequena e super charmosa, que encanta a grande maioria de quem visita a Ilha, sendo considerada por muitos omo a melhor de Curaçao.

A Porto Mari é uma praia privativa, com entrada em torno de 3 dólares, que ajudam a manter o local limpo e uma barraquinha de comidas e bebidas.

Nessa praia, também acontece muito o mergulho com cilindro. Lá, há uma empresa que oferece o serviço de aluguel do equipamento e também aulas de mergulho, sendo um ótimo lugar para iniciar a prática.

Porto Mari | Foto via

 

#8 Playa Jeremi

Agora se você curte praias desertas e selvagens, a Playa Jeremi vai te conquistar. Ela é uma praia não tão comum entre os viajantes, e não oferece nenhuma infraestrutura de bares ou restaurante.

Por isso, quando for visitá-la e quiser passar o dia, não esqueça do cooler com os mantimentos para o dia de praia.

Ah e pertinho da praia, há também um mirante que rende belíssimas fotos e uma vista incrível.

Praia Jeremi | Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.