As Melhores Praias de Guaratuba, Paraná

Guaratuba é uma das regiões do litoral paranaense mais procuradas, por suas belezas naturais e belíssimas praias.

São 22 quilômetros de praia, ilhas, cachoeiras e rios, o que fazem dessa área a escolha ideal para quem quer contato com a natureza e muita aventura.

A Baía de Guaratuba possui quase 50 km quadrados de extensão e é inserida dentro de uma área de proteção ambiental, justamente devido a riqueza de flora e fauna da área.

Por isso reunimos aqui informações sobre as melhores praias de Guaratuba, no Paraná, para que você aproveite o melhor da região.

Como chegar a Guaratuba

De carro

Guaratuba fica a 127 km de Curitiba e a 529 km de São Paulo. Para chegar lá saindo de Curitiba é possível pegar a BR 376 ou a BR 277.

O mais utilizado é pegando a BR 376 que é feito totalmente por terra. Já pegando a BR 277 o trajeto é feito até Matinhos e de lá é necessário pegar um ferry até Guaratuba. Mas ambos os caminhos são bons e bem sinalizados.

De ônibus

É possível também ir de ônibus a Guaratuba saindo de Curitiba, e o trajeto é operado por diversas empresas que fazem a viagem várias vezes por dia e a viagem leva cerca de 2 horas.

Melhores Praias de Guaratuba

Praia Central

A Praia Central é a principal praia de Guaratuba e também a mais frequentada. Ela é frequentada por um público bem jovem e possui uma orla bem urbanizada com uma excelente infraestrutura de restaurantes, bares e quiosques.

Ela tem um mar bem calmo e por isso atrai tantas pessoas, pois é excelente para banho.

Tem também uma larga faixa de areia super convidativa para um banho de sol. Além disso, essa praia é o lugar ideal para a prática de esportes aquáticos como o kitesurf.

Quando estiver por lá não deixe de visitar também o Morro do Cristo, que abrilhanta ainda mais as fotos na Praia Central.

Praia de Guaratuba em um dia de bastante movimento (Foto via)

Praia de Caieiras

A Praia de Caieiras é a praia ideal para quem gosta de ambientes mais rústicos e pacatos.

Ela fica localizada bem na ponta da Baía de Guaratuba, entre a ponta do Jonsher e a Praia das Pedras, e além da beleza da praia, a vila de pescadores completa o charme do local.

Ela possui cerca de 1 km de extensão, e o mar é calminho, ótimo para banho. É possível chegar até ela por estrada ou de barco saindo da Praia Central.

Praia dos Coroados

A Praia dos Coroados é considerada uma das praias mais tranquilas da região, bem pouco frequentada por turistas. Ela fica a cerca de 8 km do centro da cidade e seu acesso é feito pelo trevo de Coroados.

Essa praia é um verdadeiro refúgio e na maior parte do ano ela fica deserta, ideal para quem busca mais tranquilidade e privacidade.

Ela tem uma faixa de areia larga e boas ondas, sendo um local bem propício para banho. Mas a praia não conta com nenhuma infraestrutura para receber visitantes e por isso quando for até ela, leve sua comida e bebidas.

Prainha

Outra opção de ambiente sossegado, é a Prainha. A praia é uma excelente opção por ficar pertinho do centro e mesmo assim ser tranquila.

Por lá, há vários pescadores adeptos da pesca de arremesso e é considerada uma boa praia para a prática.

O mar por lá é um pouco agitado e é ideal para praticar esportes náuticos como o kitesurf, e também esportes na faixa de areia.

Para quem gosta de praias com pouco movimento, a Prainha é uma boa pedida! 

Prainha (Foto via)

Praia de Brejatuba

Brejatuba é também uma praia mais rústica e com muita natureza conservada, escolha ideal para quem quer tranquilidade e contato com a natureza.

Essa praia recebe todos os tipos de público e ganha bastante destaque nos campeonatos de surf, porque as ondas lá são ótimas para a prática.

Indo em direção a borda sul fica o Morro do Cristo e após o morro há mais 14 km de praia até a divisa com o estado de Santa Catarina.

As praias após o Morro do Cristo na direção sul são: Bonança, Estoril, Santa Helena, Eliana, Nereidas, Coroados, Cidade Balneária e Barra do Saí, que é a última antes de Santa Catarina.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.