As Melhores Praias de Ipojuca, Pernambuco

Ipojuca concentra um litoral de cerca de 18 km de praias paradisíacas cercadas por imensos coqueirais que completam um visual incrível.

O nome Ipojuca vem de do nome tupi guarani “Iapajuque” que significa “água escura”, porém por lá é o oposto, pois mesmo no manguezal de Macaraípe, as águas são cristalinas e de azul intenso.

A cidade engloba praias incríveis do litoral pernambucano como a Praia do Serrambi e a Praia de Porto de Galinhas eleita diversas vezes como a melhor praia do Brasil.

Repletas de piscinas naturais e muita diversidade, as praias de Ipojuca vão te surpreender, e por isso fizemos uma seleção com as melhores praias do município de Ipojuca em Pernambuco, para que você conheça o melhor do litoral quando estiver por lá.

Como Chegar em Ipojuca

Ipojuca fica a cerca de 50 km ao sul da capital Recife, e há diversas formas para chegar lá. Pode ser de trem, pegando um de Recife à cidade de Cabo (troca de trens em Cajueiro Seco), e depois pegando um táxi até Ipojuca.

É possível também fazer o trecho todo de carro num percurso que leva apenas 40 minutos, ou mesmo, pegando um transfer.

Há uma outra opção de se hospedar em Porto de Galinhas, que é a mais recomendada, pois você já estará pertinho de uma das melhores praias do nordeste. 

Se você decidir ficar em Porto de Galinhas, o percurso é feito em 50 minutos de carro, e 1h 45min de ônibus. Saindo de Recife há também ônibus direto a porto de galinhas e você gastará menos de R$ 20 no percurso.

Melhores praias de Ipojuca

#1 Praia de Macaraípe

Foto via

A Praia de Macaraípe é o verdadeiro point do surf, e lá as ondas chegam a 2 metros de altura, atraindo surfistas de diversos países.

A faixa de areia dourada e extensa é um convite para um dia de sol. As águas são morninhas e convidativas e há também vários quiosques e barraquinhas com bebidas e petiscos.

Além disso, pertinho da Praia de Macaraípe fica a Praia do Pontal do Macaraípe que exibe um visual maravilhoso, ainda mais com o encontro das águas.

O Polo Gastronômico Vila de Todos os Santos também fica próximo a praia, e é um lugar que vale a pena conhecer quando estiver por lá.

#2 Praia de Muro Alto

Foto via

A Praia de Muro Alto é um lugar único e surpreendente. Trata-se de uma piscina natural de 3 km de extensão formada por um recife um paredão de areia de 3 metros de altura que se formou na areia.

A praia abriga alguns dos hotéis e resorts mais luxuosos do Brasil, sendo um lugar super paradisíaco.

Essa é uma praia bem movimentada principalmente nos fins de semana, onde famílias com crianças aproveitam o mar calmo. Além disso, de lá saem passeios de barco, vela e caiaque.

#3 Praia da Gamboa

Foto via

Essa é a praia ideal para quem gosta de praias tranquilas. A praia de Gamboa é aquela praia de mar calminho e cristalino que banha a areia branquinha e te transporta para uma tranquilidade sem igual.

E por lá o sossego é garantido devido a ausência de infraestrutura na praia, por isso vá preparado se for passar o dia, com seu lanche e um saquinho para levar seu lixo de volta com você.

#4 Praia de Porto de Galinhas

A mais famosa de Ipojuca e eleita várias vezes consecutivas como a melhor praia do Brasil, a praia de Porto de Galinhas é uma praia que com certeza entrará para a sua lista de preferidas.

Ela fica localizada na vila de Porto de Galinhas, e de lá é possível contratar passeios de jangada que vão até as maravilhosas piscinas naturais que ficam a apenas 15 minutos da praia.

É uma das praias que você poderá contar com uma ótima infraestrutura e é ideal para ir em família.

Foto via

#5 Praia do Cupe

Uma das maiores praias da região, com 4,5 Km de extensão. Repleta de coqueiros, barraquinhas e belas ondas, a Praia do Cupe é uma das mais populares entre a galera do Surf.

Para quem curte um mar mais calmo, o lado esquerdo da praia é o mais indicado e na maré baixa piscinas naturais são formadas, garantindo um ambiente ideal para relaxar e curtir a praia.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post