As Melhores Praias de Japaratinga, Alagoas

Japaratinga é a cidade perfeita para quem ama praia, belos coqueirais, fontes de água, arrecifes e um ambiente ideal para passar belos dias de descanso à beira-mar.

Não é novidade que o Alagoas tem praias belíssimas em seu litoral, mas Japaratinga é sem dúvida um dos trechos mais bonitos da costa alagoana.

Japaratinga fica ao lado da famosa Maragogi, já bem conhecida pelas paisagens paradisíacas.

São coqueirais belíssimos, mar cristalino, piscinas naturais e o melhor, é mais tranquila e mais barata que a vizinha Maragogi.

Japaratinga é também muito propícia para a prática de mergulho e para quem é fã da prática há várias praias ideais para isso.

Por isso fizemos uma seleção com as melhores praias de Japaratinga, para você aproveitar as maravilhas da cidade quando estiver por lá.

Como Chegar em Japaratinga

Japaratinga fica a 112 km de Maceió, e para chegar lá é necessário pegar a AL-101 Norte até Japaratinga.

A outra opção é seguir pela AL-101 Norte até São Luís do Quitunde e de lá seguir pela Rota Ecológica (AL-436) passando por várias cidades incríveis como Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Em Porto de Pedras pega-se uma balsa na margem do rio Manguaba, de outro lado da margem fica Japaratinga.

Já para quem vem de Recife, a distância é de cerca de 143 km. De Recife é só seguir pela BR-101 e pela PE-060 até São José da Coroa Grande, que fica na divisa com Alagoas. Depois daí é só seguir pela AL-101 Norte.

Geralmente as pessoas escolhem ir de carro para ter mais liberdade entre uma praia e outra, mas se orçamento estiver apertado, ir de ônibus vale a pena!

Para quem opta por ir de ônibus para Japaratinga, a Empresa Real Alagoas faz o trajeto Maceió/Recife indo pelo litoral, então é possível chegar em Japaratinga por ambas as cidades e o trajeto dura em média 2 horas e meia.

Melhores Praias de Japaratinga

#1 Praia da Japaratinga

A Praia da Japaratinga é a principal da cidade e é a mais movimentada também. Ela tem uma ampla faixa de areia, ideal para passar o dia curtindo o mar.

Ela tem uma faixa de coqueiros imensa que traz um visual especial para a praia e rende excelentes fotos. Além disso, a praia possui falésias coloridas que chegam até 20 metros de altura. 

E por receber muitos visitantes, a Praia de Japaratinga possui uma infraestrutura excelente, com ótimos bares e restaurantes que servem pratos com frutos do mar fresquinhos.

Foto via

#2 Praia de Bitingui

A Praia de Bitingui é uma das mais queridas de Japaratinga. Ela possui formato de ferradura, sendo cercada por coqueiros que trazem um visual incrível para a praia.

Ela possui areias escuras banhadas por um mar calmo e tranquilo com formações de recifes próximo a margem.

Ao redor da praia existem várias casas de veraneio e falésias.

Essa é uma das praias mais indicadas para mergulho ou para desfrutar da belíssima paisagem.

Foto via

#3 Praia Barreiras do Boqueirão

A praia Barreiras do Boqueirão é uma das últimas praias de Japaratinga e possui um visual incrível.

Ela é banhada por um mar clarinho, onde são formadas belas piscinas naturais na maré baixa. 

O clima da praia é perfeito para curtir um dia à beira-mar. A areia é clarinha, cercada por barreiras e coqueirais que completam o belo cenário.

Além disso, essa é uma boa praia para aproveitar o dia todo, já que por lá há vários bares e restaurantes que servem pratos e frutos do mar fresquinhos, como caranguejos e lagostas.

Foto via

#4 Praia do Pontal

A praia do Pontal é ideal para quem quer tranquilidade e descanso. Ela tem o mar calminho e claro, e a areia por lá é fininha formando um cenário incrível.

O acesso a ela é feito por balsa, cruzando o rio Manguaba em Porto de Pedras. E o grande destaque é que nessa praia há o encontro do Rio Manguaba com o mar.

#5 Praia do Boqueirão

A praia do Boqueirão é aquela ideal para quem quer uma praia tranquila e praticamente deserta. 

As areias nessa praia são fininhas em alguns pontos e pedregosas em outros, e em algumas partes o mar é bem agitado trazendo um visual mais selvagem à praia.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.