As Melhores Praias de Laguna, Santa Catarina

Laguna, berço da famosa heroína Anita Garibaldi, é uma cidadezinha super charmosa que abriga belas praias no interior de Santa Catarina.

Apesar de não ser tão popular entre moradores de outros estados, as famílias catarinenses amam a cidade de Laguna, e na alta temporada lotam as praias do lugar para aproveitar o sol.

Já na baixa temporada, a cidadezinha tem clima típico de interior, mas é uma delícia para quem curte a vibe mais tranquila.

Por isso fizemos uma seleção das melhores praias de Laguna para que você aproveite o melhor da cidade quando estiver por lá.

Como Chegar em Laguna

Laguna fica a cerca de 130 km de distância de Florianópolis, e para quem vai de carro saindo de Floripa, o principal acesso é pela Rodovia BR 101 que leva até o trevo da cidade. Já para quem vem do oeste do Estado pode utilizar a BR-282 até o cruzamento com a BR 101 e seguir na direção sul.

É também possível fazer o trajeto de ônibus até Laguna, que possui linhas regulares saindo de Florianópolis, Porto Alegre e as principais cidades da região.

Melhores Praias de Laguna

#1 Praia de Itapirubá

Foto via

A Praia de Itapirubá possui um visual incrível, com dunas e uma vista panorâmica da bela Ilha das Araras e da própria baía de Laguna.

A praia fica localizada no norte do município de Laguna, já na divisa com Imbituba.

Ela é daquelas praias ideais para quem quer aproveitar o dia, já que ela possui uma ótima extensão – cerca de 12 km, com uma faixa de areia branquinha cercada por uma boa infraestrutura de restaurantes e bares.

Nos arredores também ficam vários hotéis e pousadas, sendo um ótimo lugar para se hospedar em Laguna.

Quando estiver por lá, aproveite e faça o passeio para a Ilha das Araras.

#2 Praia do Gi

Com águas cristalinas e um visual rústico, a Praia do Gi é uma das mais frequentadas da cidade de Laguna, pois forma um visual perfeito para um belo banho de mar, sendo localizada a 8 km do centro histórico de Laguna.

Ela tem ótimos 6 km de extensão e termina num morro de pedras que rende belas fotos. Além disso, é na Praia do Gi que fica a misteriosa Pedra do Frade, um bloco vertical de pedra com 8 metros de altura e 5 metros de diâmetro que intriga pescadores, nativos e cientistas, por “desafiar” a gravidade.

Foto via

#3 Praia do Mar Grosso

Essa é a praia ideal para quem gosta de estar à beira-mar, mas não quer abrir mão de infraestrutura. Ela é a praia que fica na área mais central de Laguna e possui 3 km de extensão.

A Praia do Mar Grosso é o verdadeiro point no verão de Laguna, e lá também há a melhor infraestrutura, com vários restaurantes, hotéis, pousadas, campings, bares, etc nos arredores.

Ela possui uma faixa de areia bem larga e propícia para a prática de atividades, como futvôlei, vôlei, futebol, etc.

Ao norte da praia, fica a divisa com a Praia do Iró, com formações de granito cor de rosa que têm um visual único e chamam a atenção dos visitantes.

#4 Praia do Iró

A praia do Iró é uma das mais exóticas em Lagunas e encanta os visitantes com as suas formações cor de rosa.

A Praia do Iró separa a praia do Gi e a praia de Mar Grosso, e é uma pequena faixa de areia com um visual que chama atenção, pois as formações de granito vão de encontro ao mar, formando uma bela paisagem.

Vale a pena caminhar por ela e admirar o cenário, quando estiver na Praia do Gi ou na Mar Grosso.

Foto via

#5 Praia do Tamborete

Essa praia é a escolha perfeita para quem gosta de praias desertas e tranquilas. Para chegar até ela não é tão fácil, mas quem encara o trajeto não se arrepende.

Para chegar a Praia do Tamborete é preciso pegar uma balsa que cruza a Lagoa Santo Antônio, e depois pegar uma trilha com escadarias até chegar na faixa de areia.

Porém a praia possui um belo visual, com costões rochosos e vegetação que cercam o lindo cenário da praia de Tamborete.

Se decidir ir a essa praia, vá preparado com água e alimentos, por que não há infraestrutura turística na praia.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.