As Melhores Praias de Mongaguá, São Paulo

Mongaguá é o destino ideal para quem gosta de praias urbanas. A cidade no litoral de São Paulo possui 13 km de costa que contorna o município.

Não é novidade que o litoral de São Paulo tem praias lindas, mas algumas são ainda pouco conhecidas.

A cidade é uma das estâncias balneárias da Baixada Santista, e além das belas praias, há muitos parques, trilhas e cachoeiras para conhecer.

É em Mongaguá que está uma das maiores plataformas marítimas de pesca, que atrai, além de pescadores, visitantes que querem conhecer um pouco mais da pesca marítima na cidade.

Além disso, Mongaguá é um dos destinos preferidos dos paulistas na Baixada Santista, porém pouca gente que visita São Paulo lembra de Mongaguá como uma cidade praiana que vale a pena conhecer.

Pensando nisso, decidimos apresentar a vocês as melhores praias de Mongaguá, para que você conheça o melhor da cidade quando estiver por lá.

Como Chegar a Mongaguá

A cidade de Mongaguá fica a 97 km de São Paulo e a 42 km ao sul de Santos. Para quem vai de avião, o destino é o aeroporto de Guarulhos ou Congonhas.

Para quem opta por ir de carro, é possível escolher pela Rodovia Anchieta (SP-150) ou pela Imigrantes (SP-160), e delas pegar a Rodovia Padre Manoel de Nóbrega indo na direção sul.

Não há ônibus direto para Mongaguá saindo de São Paulo, mas é possível pegar um ônibus para Itanhaém e pedir para o motorista fazer uma parada em Mongaguá.

Onde ficar em Mongaguá

Uma das melhores áreas para se hospedar em Mongaguá é próximo ao centro, pois lá acontecem vários eventos, feiras, etc.

Além disso, há a área próxima a plataforma marítima de pesca, porém por lá, a maioria das acomodações são casas de temporada, onde você pode alugar por dias ou semanas.

As Melhores Praias de Mongaguá

A cidade possui 13 km de praia, e a mesma faixa de areia acompanha toda a cidade e vai mudando de nome conforme o bairro em que está inserida.

Praia Vera Cruz (Foto via)

Praia São Paulo

Se você gosta de praias agitadas, a Praia São Paulo, vai te agradar muito. Ela é a praia mais frequentada de Marajó e é a que tem mais opções de diversão para toda a família.

Ela fica em uma área bem agradável, com muitos quiosques, bares e restaurantes que servem as delícias do mar.

Praia Agenor de Campos

A praia Agenor de Campos tem cerca de 2 km de extensão, e é bastante procurada também por abrigar dois balneários, o Balneário de Itaguaí e o Parque Marinho.

Praia de Flórida Mirim

Está viajando com crianças? Se sim, a Praia de Flórida Mirim é ideal para você! Ela tem uma faixa de areia bem larga e é banhada por um mar tranquilo.

As águas são tranquilas e muito convidativas para um bom banho de mar. Além disso, ao redor se encontram quiosques e bares que fazem a alegria de quem quer passar o dia aproveitando a praia.

Praia do Balneário América

Essa é considerada uma das praias mais rústicas de Mongaguá, pois ela é apenas parcialmente urbanizada.

Ela ainda guarda características de um local pouco explorado ideal para quem quer tranquilidade e calmaria à beira-mar.

E o melhor é que ela tem também uma infraestrutura para receber os visitantes.

Outras atrações em Mongaguá

Plataforma de Pesca de Mongaguá

Essa é uma das maiores plataformas do mundo, adentrando 400 metros mar adentro e com 2 braços de 86 metros para cada lado.

Todos os dias é possível encontrar pescadores utilizando a plataforma,e é um lugar interessante para conhecer na cidade.

Foto via

Feira de Artesanato de Agenor Campos

A Feira de Artesanato fica bem ao lado da plataforma de Pesca, ainda na Praia de Agenor Campos.

É o local ideal para comprar peças artesanais e lembranças de Mongaguá. Lá também fica o monumento a Iemanjá e vários quiosques para beber e petiscar algo enquanto aproveita o visual da praia.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post