As melhores praias de Natal

Quem adora curtir um bom dia de sol, não pode deixar de conhecer as praias de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A cidade conta com algumas das mais belas e melhores praias do Brasil, além de possuir uma excelente infraestrutura e muitas opções de entretenimento.

Com paisagens de encher os olhos, que incluem dunas, falésias, piscinas naturais e lagos, Natal é uma boa opção de diversão para toda a família.

Nesse artigo você vai conhecer algumas das melhores praias de Natal e da região. Difícil vai ser não se apaixonar por cada pedacinho da capital potiguar.

#1 Praia de Pirangi do Norte

Essa é uma das praias que há em Natal que você não pode deixar de conhecer. O local possui mais de cem anos de história e abriga o maior cajueiro do mundo. O nome dessa praia se deve pelo fato de ela ser banhada pelo Rio Pirangi.

Foto via

Além disso, a Praia de Pirangi do Norte conta com um mirante, águas tranquilas e piscinas naturais com uma temperatura morna e agradável. Assim, toda a família, inclusive as crianças, podem curtir o local.

Se você gosta de mergulhar, essa praia é excelente para que você pratique suas técnicas. Além disso, o local conta com portos e uma excelente estrutura.

Muitos turistas são atraídos pela belíssima reserva ambiental da região que abriga o maior cajueiro do mundo. Você não pode deixar de conhecer.

A árvore é realmente um espetáculo, ocupa uma área de 8500 metros quadrados. Atraindo cientistas e pesquisadores do mundo todo para observar e realizar pesquisas.

#2 Praia de Ponta Negra

Essa é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e abriga o cartão-postal de Natal: o Morro do Careca. Visite a praia e faça lindas fotos com o Morro como plano de fundo. Aproveite também para curtir as águas mornas do local.

Foto via

Em Ponta Negra, você também consegue encontrar os mais famosos restaurantes e hotéis da capital potiguar. Fora isso, você pode aproveitar o fim de tarde passeando pelo calçadão da praia.

Se você deseja curtir o local a noite, saiba que há vários bares e restaurantes noturnos espalhados pela região.

#3 Baía dos Golfinhos

O cenário dessa praia é bem peculiar, por isso ela se tornou o terceiro lugar da nossa lista. A Baía dos Golfinhos só pode ser acessada na maré baixa e conta com árvores e grandes falésias avermelhadas no seu entorno.

Foto via

No mar, há a possibilidade de você visualizar golfinhos brincando livremente pelas águas, dando piruetas. E ao contrário de muitos destinos, na Baía dos Golfinhos você contempla esses animais simpáticos sem pagar nada.

#4 Praia da Pipa

Assim como a Baía dos Golfinhos, a Praia da Pipa também é outro destino imperdível. O local conta com águas mornas e claras, atraindo vários turistas durante o ano inteiro.

Foto via

A Praia da Pipa também é conhecida como Praia do Amor e concentra várias opções de hospedagens, de campings a resorts de luxo. Além disso, a praia é um mirante para que você visualize a Baía dos Golfinhos.

#5 Praia do Meio

Se você gosta de praias calminhas, então você precisa conhecer a Praia do Meio, famosa por ser o local preferido dos moradores locais.

Foto via

O local não é muito visitado por turistas, por isso, costuma ser tranquilo e sem muito movimento, contando com alguns quiosques e um excelente calçadão.

#6 Praia do Forte

Essa é aquela praia que todo turista que passa por Natal quer conhecer. É nessa praia que o visitante vai conhecer boa parte da história da cidade.

A Praia do Forte é tranquila, com águas calmas, piscinas naturais e bastante segura, sendo vigiada o dia todo por câmeras que estão espalhadas pelo litoral.

Foto via

A praia recebe esse nome por causa do Forte dos Reis Magos. Além disso, o local possui um formato de estrela de cinco pontas, servindo como base americana na 2º Guerra Mundial.

#7 Praia da Areia Preta

Se você quer mergulhar em um mar tranquilo, com poucas ondas, de águas mornas e cristalinas, essa é a sua praia.

A Praia da Areia Preta ainda conta com vários quiosques que vendem vários petiscos que são tradicionais de Natal. Nessa praia você também tem como conhecer o Relógio do Sol, famoso por medir as horas de acordo com a posição do sol.

Foto via

Agora você já conhece as melhores praias de Natal. Qual foi a que você mais gostou? Que tal aproveitar o próximo feriado para curtir uma delas?

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários