As melhores praias de Pernambuco para você visitar!

Não é novidade que Pernambuco é lar de um belíssimo litoral com algumas das praias mais bonitas do nordeste, muitas delas famosas como Porto de Galinhas, por exemplo.

Repleta de cidadezinhas privilegiadas com belas praias, piscinas naturais, muito sossego e água de coco, Pernambuco está esperando por você.

Por isso decidimos fazer uma lista com as melhores praias de Pernambuco para você conhecer. Confira:  

 

As Melhores Praias de Pernambuco

 

#1 Praia de Macaraípe, Ipojuca

 
Praia de Macaraípe | Foto via

A Praia de Macaraípe é o verdadeiro point do surf, e lá as ondas chegam a 2 metros de altura, atraindo surfistas de diversos países.

A faixa de areia dourada e extensa é um convite para um dia de sol. As águas são morninhas e convidativas e há também vários quiosques e barraquinhas com bebidas e petiscos.

Além disso, pertinho da Praia de Macaraípe fica a Praia do Pontal do Macaraípe que exibe um visual maravilhoso, ainda mais com o encontro das águas.

O Polo Gastronômico Vila de Todos os Santos também fica próximo a praia, e é um lugar que vale a pena conhecer quando estiver por lá. Leia também: As melhores praias de Ipojuca.  

#2 Praia de Porto de Galinhas, Ipojuca

Lembrada devido suas águas claras e quentes, Porto de Galinhas é uma das maiores atrações de quem deseja viajar para o nordeste.

São praias exuberantes, de belezas incomparáveis e inimagináveis. Ela é tão bem avaliada, que é considerada por muitos como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Porto de Galinhas é a recomendação também dos artistas, que viajam muito para essa região e desfrutam das belezas paradisíacas que ela oferece. Veja onde se hospedar em Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas | Foto via

 

#3 Praia de Tamandaré, Tamandaré

Foto via

A Praia de Tamandaré fica localizada entre as praias de Campas e Pontal do Lira, e tem impressionantes 16 km de extensão, sendo considerada uma das praias mais belas do país.

Os dias por lá são tranquilos, rodeados por belezas naturais praticamente intocadas.

O mar que banha a praia é cercado por uma extensa barreira de corais a uns 200 metros da praia, que deixa o mar raso e calmo, formando um visual paradisíaco.

Essa praia é um dos lugares mais ideais para a prática de mergulho, pois o mar é cristalino e a barreira de corais deixa o ambiente ainda mais atrativo.

Além disso, essa praia possui ótima infraestrutura, com casas de veraneio, alguns quiosques e restaurantes no calçadão da orla onde é possível experimentar as delícias da gastronomia local.  

#4 Praia dos Carneiros, Tamandaré

Uma das praias mais famosas e mais bonitas do Brasil é a Praia dos Carneiros que também fica na região de Tamandaré, a 5 km do centro.

Ela é contornada por um belo coqueiral em uma praia que se estende por 5 km que ainda é composta pela foz do Rio Formoso e uma barreira de corais que formam lindas piscinas naturais.

As águas são cristalinas e esverdeadas, e o visual fica ainda mais bonito e bucólico com a Igrejinha de Carneiros.

Praia dos Carneiros | Foto via

 

#5 Praia de Muro Alto, Ipojuca

A Praia de Muro Alto é um lugar único e surpreendente. Trata-se de uma piscina natural de 3 km de extensão formada por um recife um paredão de areia de 3 metros de altura que se formou na areia.

A praia abriga alguns dos hotéis e resorts mais luxuosos do Brasil, sendo um lugar super paradisíaco.

Essa é uma praia bem movimentada principalmente nos fins de semana, onde famílias com crianças aproveitam o mar calmo. Além disso, de lá saem passeios de barco, vela e caiaque.

Praia de Muro Alto | Foto via Tripavisor

 

#6 Praia das Campas, Tamandaré

Formada por quase 5 km de praia, a extensa Praia das Campas conta com uma barreira de recifes de corais e uma faixa de areia de até 60 metros quando a maré está baixa.

Além das belezas naturais da praia, nas proximidades há algumas construções em estilo colonial e ainda a Igreja de São Pedro, em homenagem ao padroeiro da cidade, lembrando muito o visual da Praia de Carneiros.

ela é bem frequentada, justamente por conta de sua extensão, beleza e por ser de fácil acesso.

Lá também há várias casas de veraneio, que podem ser alugadas por alguns dias ou semanas para curtir o local da melhor forma.

Praias das Campas | Foto via

 

#7 Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho

Essa praia é cercada pela Mata Atlântica que em conjunto com as rochas formam um visual super especial.

A praia de Calhetas trata-se de uma pequena enseada, mas muito charmosa, onde os visitantes têm a oportunidade de praticar esportes náuticos, turismo de aventura e ecoturismo.

Além disso, por lá é possível fazer passeios de lancha e catamarã e desfrutar de uma bela refeição em um dos restaurantes da praia. Confira aqui as melhores praias de Cabo Santo Agostinho.

Foto via

 

#8 Baía do Sancho, Fernando de Noronha 

A Baía do Sancho não poderia ficar de fora dessa lista, já que está entre as melhores praias do nordeste e também já foi eleita 3 vezes consecutivas como parte das 10 praias mais bonitas do mundo. A praia tem a areia branquinha com águas transparentes e mornas, fauna marinha impressionante e vegetação ao redor deslumbrante, é impossível não reconhecer essa praia como no mínimo espetacular. É possível chegar até ela por terra, através de trilha e escadaria, e também pelo mar, em passeios de lancha. Ela também é protegida, tenho o seu ambiente totalmente conservado e selvagem, o que traz um toque ainda mais especial à praia. Leia aqui nosso guia de Fernando de Noronha.

Praia do Sancho | Foto via

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.