As Melhores Praias de Peruíbe, São Paulo

Peruíbe é simplesmente um pedacinho paradisíaco na baixada santista, em São Paulo. A cidade reúne algumas das mais belas praias da região, sejam praias mais urbanas com um belo calçadão, ou mesmo praias mais selvagens e reservadas.

As praias de Peruíbe são praias animadas com bastante jovens e também com práticas de esportes na areia em toda a extensão da praia.

É uma cidade que foi fundada há pouco mais de 60 anos e apesar de jovem, foi ficando cada vez mais popular entre as cidades de praia de São Paulo.

Por lá, a Mata Atlântica também marca presença deixando a paisagem praiana ainda mais linda e diferente.

Como Peruíbe é uma ótima cidade para aproveitar férias e feriadões, fizemos uma lista com as melhores praias de Peruíbe, no interior de São Paulo.

Como Chegar a Peruíbe

Para quem vai de avião, o aeroporto mais próximo é o de São Paulo mesmo, que fica a 140 km de distância da cidade. De lá, há a opção de fazer o trajeto de carro ou de ônibus.

Para quem está de carro, o acesso é feito pelo sistema Anchieta-Imigrantes, seguindo até a saída para a rodovia Pedro Taques sentido Praia Grande, e depois a SP-55 até Itanhaém.

Para quem opta por fazer o trajeto de ônibus, as empresas Breda e Intersul fazem o percurso até Peruíbe saindo de São Paulo e de cidades do interior.

Melhores Praias de Peruíbe

Peruíbe é uma cidade que reúne muitas praias e belezas naturais que vão te manter ocupado por vários dias. São inúmeras praias, trilhas e cachoeiras espalhadas pela região que é o destino ideal para quem gosta de ecoturismo.

#1 Praia da Barra do Una

Essa é umas das praias mais queridas de Peruíbe, pois além do belo mar que banha a praia, há também um rio que deságua na praia construindo um cenário ainda mais diverso.

Há muita vegetação de restinga, manguezais nos arredores do rio, mas há também o visual praiano que agrada a todos, com uma larga faixa de areia banhada por um belo mar.

A praia fica localizada em uma área onde vivem alguns pescadores e há também uma boa infraestrutura, com alguns bares e restaurantes mais rústicos.

Do outro lado da Praia da Barra do Una fica a Praia do Una que é de acesso restrito.

Praia da Barra do Una

#2 Praia de Caramborê

A Praia de Caramborê fica localizada no interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins em uma área cercada por mata densa de Mata Atlântica que forma uma paisagem incrível.

A Praia de Caramborê é perfeita para quem curte um visual mais selvagem e deserta. Por lá não há infraestrutura de barracas ou restaurantes, então é importante ir preparado com mantimentos para o dia.

No alto do morro os carros podem ficar estacionados na entrada da área de camping. 

O acesso a Praia de Caramborê é feito pela estrada para a Barra do Una (22km) e parte dessa estrada é de terra, e não é recomendado fazer o passeio em dias de chuva, então se ligue na previsão do tempo antes de decidir ir.

Foto via

#3 Praia Desertinha

Praia Desertinha (Foto via)

Como o próprio nome indica, a Praia Desertinha é aquela de acesso mais difícil que por isso é mais deserta.

Ela é acessada por uma trilha escondida no canto esquerdo da Praia de Camborerê. A caminhada é de nível médio por cerca de 30 minutos com uma descida íngreme no final que já termina na praia.

Ela é a praia perfeita para quem gosta de ambientes mais selvagens e silenciosos. Por lá, você só ouvirá o som das ondas e natureza.

#4 Praia do Guaraú

A Praia do Guaraú fica distante do centro de Peruíbe, mas fica próxima a Estação Ecológica da Juréia, que é um lugar que também vale a pena conhecer em Peruíbe.

Essa é uma praia bastante frequentada por surfistas, devido às boas ondas formadas na praia, mas também pela atmosfera incrível da região.

Por lá há campings, pousadas e restaurantes, sendo uma área excelente também para se hospedar por alguns dias.

Além da praia, essa área é excelente para trilhas e passeios pela reserva de Jureia/Itatins, então se você é fã de ecoturismo, essa vai ser a escolha perfeita para você.

O acesso a Praia do Guaraú é feita por uma pequena estrada que passa pelo Morro do Guaraú.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.