As melhores praias de Pipa / RN

Pipa está localizada no litoral do Rio Grande do Norte, e é um dos poucos lugares turísticos no país onde não existe baixa temporada!

Com grande oferta de passeios e atrações, Pipa atrai pessoas do mundo inteiro em busca de momentos de lazer e relaxamento. E opções não faltam! Confira o que você não pode deixar de fora do seu roteiro:

Praia do Amor

Point dos apaixonados, a praia do amor também é muito procurada por surfistas que desejam curtir boas ondas.

Mas para se banhar ou surfar é preciso ter bastante cuidado porque o mar encobre pedras que já causaram alguns acidentes na região. Para acessar a praia é preciso descer uma longa escadaria, e encarar a volta bastante íngreme desanima alguns turistas menos adeptos a atividades físicas.

Praia do Amor | Reprodução TripAdvisor

Santuário Ecológico de Pipa

Com diversas opções de trilhas, o santuário é um local agradável e prazeroso de passar uma manhã caminhando!

As trilhas podem ser feitas até mesmo por crianças, porque ao entrar no santuário você será recebido na recepção onde poderá escolher o nível de trilha que deseja realizar.

Prepare a câmera durante o passeio! A vista dos mirantes do santuário é de encantar os olhos e merece o registro.

Lembre-se de levar uma garrafinha de água, o local oferece água mineral e banheiros, mas é necessário percorrer um certo trecho a pé antes de chegar até o ponto de água.

Um dos mirantes no parque ecológico | Reprodução TripAdvisor

Praia do Centro

Essa é uma praia linda e com águas relativamente calmas, mas é preciso ter cuidado com as pedras no mar.

É possível acessar essa praia a partir do santuário ecológico. Alguns turistas aproveitam para estacionar o carro no santuário e passar o dia na praia, que é uma opção oferecida até mesmo pelo pessoal da recepção do santuário. É preciso ter atenção para o horário de fechamento do local.

A praia conta com estrutura de bares e restaurantes, onde se pode sentar e aproveitar o dia. Além disso, pode-se alugar stand up paddle e alguns passeios partem dessa praia, se sua intenção é alugar algum equipamento ou passear de barco, é melhor chegar cedo!

Praia do Centro| Reprodução TripAdvisor

Praia do Madeiro

Também conhecida como praia dos golfinhos ou ponta do madeiro, é uma praia bastante procurada por quem pratica surfe e por quem deseja tirar fotos da região devido a beleza local.

É comum em alguns períodos do ano a presença de golfinhos nessa praia.

Praia do Madeiro | Reprodução TripAdvisor

Bônus: Acqua Pipa

Para quem está passeando em família com crianças, o parque aquático se torna uma boa opção de lazer para passar o dia curtindo os brinquedos com os pequenos.

Acqua Pipa| Reprodução TripAdvisor

Bônus: Passeio de Barco

Nas praias é possível encontrar vendedores oferecendo os passeios de barco, para que os turistas possam avistar os golfinhos de perto e conhecer um pouco melhor os encantos das águas claras de Pipa.

Opções de lazer para todos os gostos e bolsos não faltam em Pipa e Tibau do Sul, portanto, aproveite sua estadia para conhecer cada cantinho e levar lindas memórias e fotos da região.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Jair Rebello: Empreendedor e Nômade Digital. Largou um concurso público para desbravar o mundo ao mesmo tempo que cuida de sua empresa a bordo de seu Macbook Air 11'. Amazonense apaixonado por tambaqui e açaí.
Related Post