As Melhores Praias de Recife à Maceió para conhecer em 1 semana de carro!

As Praias de Recife a Maceió concentram-se em uma das partes mais bonitas do litoral nordestino e vale a pena conferir algumas delas.

Praias repletas de coqueirais, mar cristalinos, lugares mais badalados, outros mais reservados, assim é o litoral que vai de Pernambuco a Alagoas.

Seria possível passar pelo menos 1 mês viajando por lá, mas nem sempre temos tempo para isso, por isso separamos algumas praias imperdíveis para conhecer em 7 dias.

Prepare o carro, os olhos e coração para as belíssimas praias desse roteiro!

#1 Praia de Boa Viagem (1º dia)

Praia de Boa Viagem | Foto via

A Praia de Boa Viagem é uma das mais conhecidas do Recife e também uma das mais bem estruturadas.

Na maré baixa são formadas belas piscinas naturais que fazem a alegria de quem visita o lugar. Na orla há também barraquinhas, quiosques e um calçadão movimentado, ideal para corridas e caminhadas.

Essa é também uma boa área para se hospedar, já que lá estão várias das pousadas e hotéis da cidade.

A cidade de Recife não possui muitas praias, mas a Praia de Boa Viagem vale a pena ser incluída como a primeira do nosso roteiro por essa parte do litoral.

#2 Porto de Galinhas (2º e 3º dia)

Coqueiros, piscinas naturais, jangadas coloridas e um mar cristalino formam o cenário de um dos destinos de praia mais lindos do Brasil.

Já eleito muitas vezes como o melhor destino de praia do Brasil, Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca, a apenas 66 km de Recife.

Quando estiver por lá não deixe de fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais e aproveite a oportunidade para mergulhar nos recifes de corais e observar espécies de peixes.

Em Porto de Galinhas há várias opções de praias, que você pode escolher para conhecer durante seus 2 dias por lá. As que a gente recomenda são: 

  • Praia de Macaraípe: praia muito procurada por praticantes de esportes aquáticos e com escolinhas para quem quer iniciar no surf.
  • Praia da Vila é a praia principal de Porto de Galinhas e é um dos lugares mais visitados. É de lá que saem os passeios que levam os visitantes às piscinas naturais

Para chegar lá a principal acesso é pela BR-101, onde se pega a PE-060 até Ipojuca.

A partir de Ipojuca, é preciso pegar a PE-038 até Nossa Senhora do Ó e, então, a BR-009, que passa próximo da praia de Muro Alto, Cupe e vai até o centro de Porto de Galinhas.

#3 Maragogi (4º dia)

Foto via

Saindo de Ipojuca, é a hora de curtir Maragogi, que fica a 85 km de Porto de Galinhas (cerca de 1 hora e meia de carro).

Maragogi dispensa apresentações, pois é sem dúvida um dos lugares mais procurados do nordeste brasileiro, e não é à toa, pois as belezas naturais dessa parte do litoral é capaz de deixar qualquer pessoa de queixo caído.

Maragogi é repleta de belíssimas praias com águas cristalinas, mas uma das mais impressionantes por lá é a Praia de Antunes.

A praia exibe um visual paradisíaco, com águas azuis cristalinas, areia branquinha, fofa cercada por um belíssimo coqueiral.

O cenário fica ainda mais lindo na maré baixa, que é quando é possível andar centenas de metros em direção ao mar com a água rasinha.

O acesso à Praia de Antunes é pela rodovia principal, a AL-101, e para chegar lá é necessário passar por uma propriedade privada que fica aberta para acesso.

#4 Japaratinga (5º dia)

Foto por Cam Roda

A apenas 20 minutos ao sul de Maragogi, fica a cidade de Japaratinga. A cidade é pequena, mas é repleta de belezas naturais e belas praias.

Aproveite o dia para conhecer a principal praia da cidade, a Praia de Japaratinga. Ela tem uma ampla faixa de areia e falésias coloridas que chegam a 20 metros de altura.

#5 Praia do Francês (6º e 7º dia)

A Praia do Francês é a que fecha nosso roteiro com chave de ouro. Misturando tons de verde e azul, a água cristalina do Francês conquista qualquer um. 

A praia é considerada uma das mais bonitas de Alagoas, e a boa notícia é que ela fica bem pertinho de Maceió, na cidade de Marechal Deodoro, e é bem prático chegar até lá.

Boa parte da praia é cercada por uma barreira de corais que forma uma enorme piscina na maré baixa. É um lugar ideal para quem viaja em família.

Foto por Cam Roda

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.