As Melhores Praias de São Miguel dos Milagres

Viajar para locais praianos é sempre uma boa pedida. O sol, mar, água de coco, os passeios com dias ensolarados fazem com que passemos o ano inteiro esperando pelas férias.

Se você está planejando conhecer São Miguel dos Milagres, saiba que não irá se arrepender, pois é um dos lugares mais lindos de Alagoas. As praias são de águas claras, mornas e calmas, ideais para o relaxamento e dias em família. Conheça:

Barra do Camaragibe

Essa praia sem dúvida não pode ficar de fora dos seus passeios, em Barra do Camaragibe ocorre o encontro do mar com o rio Camaragibe, formando piscinas de águas mornas, excelentes para o banho.

Praia da Barra do Camaragibe | Foto: TripAdvisor

A foz é cercada de manguezais, o que torna o lugar ainda mais belo e encantador.

Praia de São Miguel dos Milagres

A praia é uma das principais da região, com larga faixa de areia branca e coqueirais que dão um ar paradisíaco ao local.

As águas são mornas e fazem com que você queira banhar-se o dia inteiro, os recifes podem ser vistos cercado de peixinhos, na maré baixa a praia forma piscinas naturais deliciosas para se banhar.

São Miguel dos Milagres | Fonte: TripAdvisor

Praia Porto da Rua

Está entre as praias mais visitadas de São Miguel porque se encontra perto da área urbana. Além disso, conta com estrutura para que os visitantes possam se alimentar, e tenham mais comodidade.

A beleza dessa praia de longa faixa de areia branca e águas claras é indiscutível. Tornando o local ideal para passeios em família.

Praia do Toque

De águas claras e cristalinas, é possível observar os peixinhos coloridos nadando pelo mar enquanto você se banha.

A praia é ideal para passar o dia em família, principalmente para quem vai passear com crianças, pois possui piscinas naturais de águas mornas, onde elas poderão brincar despreocupadamente.

Praia do Toque | TripAdvisor

Praia do Morro

Nos arredores, fica o município de Barra de Santo Antônio, onde você pode visitar a praia do Morro, que é muito procurada na região por surfistas que desejam ondas mais altas para a prática do esporte. É preciso ter cuidado na região, pois o mar tem pedras que só são visíveis na maré baixa.

Praia do Morro | Fonte: TripAdvisor

Então se você não conhece a região é bom se informar sobre os melhores pontos da praia para surfar. As falésias dão um toque todo especial a paisagem dessa praia.

São Miguel dos Milagres reserva dias muito relaxantes e prazerosos na beira do mar para seus visitantes. Aproveite o período da sua viagem, para fazer passeios de jangada até as piscinas naturais que se formam nas praias de São Miguel.

Você poderá aproveitar o passeio para mergulhar de snorkel e conferir a beleza dos corais, e se você não gosta de fazer passeios de jangada porque costumam ficar cheias e as piscinas naturais também, saiba que diferente de Maragogi as piscinas naturais de São Miguel são menos lotadas.

Assim, você conseguirá aproveitar mais o passeio, nas próprias pousadas da cidade é possível obter informações e recomendações sobre os passeios de jangadas.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Jair Rebello: Empreendedor e Nômade Digital. Largou um concurso público para desbravar o mundo ao mesmo tempo que cuida de sua empresa a bordo de seu Macbook Air 11'. Amazonense apaixonado por tambaqui e açaí.
Related Post